sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Resenha | Belleville - Há sempre uma palavra que nos une (Felipe Colbert)

Olá mais uma vez!!!

Segunda resenha para o blog e mais livro nacional por aqui! Acostumem-se com isso...


Essa semana venho resenhar o livro "Belleville", romance de estreia de Felipe Colbert pela Editora Novo Conceito.


"Belleville - Há sempre uma palavra que nos une - Felipe Colbert


Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Annabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles, resistir à violência do seu tio Lino.


Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão - e um pedido de socorro!!!"


Editora: Novas Páginas Páginas304

Belleville é sensacional!!!

No começo, não dava nada pelo livro. Havia comprado, pois tinha encontrado com o autor num evento e, aproveitando a deixa, decidi que ia levar para tê-lo em minhas coleções de livros autografados.

~ Um dos milhares de motivos de se ter um livro nacional, é poder pegar o autógrafo do autor, e confesso que essa capa me chamava atenção demais, era quase como um imã na loja. ~

O livro se passa em dois tempos e é contado por dois personagens principais: Annabelle, que tem 18 anos e mora apenas com seu gato, em Campos do Jordão, no ano de 1964. E Lucius, que tem 20 anos, veio estudar em Campos do Jordão e mora sozinho na mesma casa de Annabelle, só que no ano de 2014.

Annabelle é órfã. Seu pai, ainda vivo, tinha o sonho de construir uma montanha-russa na casa onde moravam. Faleceu antes de concluir o sonho e o projeto não seguiu em frente, restando apenas o começo da construção.

Sem recursos, Annabelle escreve uma carta pedindo a um futuro morador que, caso encontre esta carta, dê prosseguimento ao projeto e o chame de "Belleville".

Em 2014, Lucius encontra resquícios do que seria uma obra inacabada no quintal e, por acaso, encontra uma caixa enterrada com algumas coisas dentro e uma carta escrita a mão.

Ao ler a carta, entende o que seriam os pilares deixados de lado e a vida dos dois muda completamente!

Sem planos de continuar o projeto, Lucius decide continuar o ciclo e escrever uma carta fazendo o mesmo pedido para um futuro morador. Mas a carta é encontrada por ninguém menos que... Annabelle!

E, claro, nem os dois entendem como isso é possível!

A partir do momento que começa a troca de cartas, nós, leitores, começamos a entender e querer saber mais sobre Annabelle e a tão sonhada montanha-russa.

Os personagens são complexos e a menina passa por muitas coisas durante esse período.

Passei o livro todo ansioso por seu final, tamanha curiosidade. Me emocionei ao longo da leitura e fiquei vidrado em cada acontecimento da vida dos personagens - principalmente sobre Annabelle.

Um dos livro que mais me impactaram nos últimos tempos, devido à fantasia de vivenciar algo tão louco, intenso, e lindo como é retratado.

Super recomendado à quem curte um bom romance mesclado com suspense!



E vocês, já leram? Conta pra gente nos comentários! 


Até a próxima!



Sobre o Autor:
Liza Alvernaz | Paulo Cesar David |  Facebook - Twitter - Instagram
Leitor compulsivo, apaixonado por teatro e orgulhoso. Movido a cultura sempre. 21 anos, Carioca de coração e Leonino.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Excelente resenha. Claro que vou comprar e ler o livro. A capa é maravilhosa.
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou, Maria! =D Volte sempre ao blog que terá bastante conteúdo bacana por aqui! Beijinhos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©