quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Resenha | A máquina de contar histórias (Maurício Gomyde)

Olá leitores!!!

Antes de qualquer coisa, deixem eu me apresentar: Me chamo Paulo e estarei sempre postando resenhas de livros que eu tenha lido e assim, estarei colaborando para divulgar a boa literatura, seja ela nacional ou internacional!

Já aviso de antemão que, um bom leitor deve ler de tudo, deixando de lado o pré-conceito com a literatura brasileira!

Pra começar, na resenha de hoje irei falar do mais novo livro de meu ator favorito, Maurício Gomyde: A máquina de contar histórias.

Editora: Novas Páginas Páginas192


Maurício Gomyde é, na minha opinião, um dos melhores escritores nacionais da atualidade. Começou a carreira como um escritor independente (por escolha própria) e depois de quatro livros lançados vem lançar seu primeiro livro numa grande editora: a Novas Páginas.

"Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde."

O que é mais importante para você? Sucesso ou família? 

Vinícius Becker um escritor famoso que deixa sua família de lado para investir em sua carreira profissional e, quando se dá conta,  descobre que é tarde demais!

Sua mulher Viviana, que sofria de leucemia, faleceu. Agora ele precisa reconquistar o amor de suas duas filhas.

Valentina, a mais velha, guarda  rancor do pai por ter priorizado o seu sucesso como escritor em detrimento da família. E Vida, a caçula, ainda não consegue entender o que aconteceu direito com sua mãe e, tampouco, o porquê do pai ser tão ausente.

Pai e filhas saem juntos numa viagem para redescobrir o verdadeiro significado da família e, tentar de alguma forma, reconstruir os laços.

Sendo o pai o personagem principal e  uma adolescente revoltada pelas ausências da figura paterna, podemos analisar os dois lados e nos identificar com um dos dois.


Estabelecendo então, um debate interno. 

Gomyde escreveu um livro tocante e cheio de sentimentos sobre as prioridades da vida e sobre o verdadeiro significado de família. Como já li todos os livros escritos e lançados por ele, posso dizer que ele se superou com esse e, trouxe mais uma vez, personagens reais que fazem com que nós, leitores, nos identifiquemos com o texto que estamos lendo.


Uma temática atual e uma história que pode ser parecida com a de muitas pessoas que sofrem a falta da figura materna ou paterna em sua vida! 


Se você é fã de histórias que trazem lições e te fazem repensar valores após a leitura, esse livro definitivamente vai te agradar!

O Livro acabou de sair e o autor esta fazendo vários lançamentos pelo Brasil inteiro!

Corre, vai adquirir o seu, e depois vem aqui contar o que achou pra gente!



E aí, gostaram? Já leram esta Obra de Mauricio Gomyde? 

Conta pra gente nos comentários o que acharam!

Beijos!


Sobre o Autor:
Liza Alvernaz | Paulo Cesar David |  Facebook - Twitter - Instagram
Leitor compulsivo, apaixonado por teatro e orgulhoso. Movido a cultura sempre. 21 anos, Carioca de coração e Leonino.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Obrigado pelas palavras, Paulo. Fico feliz por saber que você gostou e ainda mais honrado por você ter escolhido o livro como primeira resenha sua aqui no blog. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Paulo!
    Como já lhe falei, inúmeras vezes, você escreve muito bem.
    Sabe quando a gente tem a certeza que a resenha é boa?Quando quem lê tem vontade de comprar o livro.
    Certamente comprarei o livro.
    Maria

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©