sábado, 29 de novembro de 2014

Aquela Tag Musical #1 | "Meu gosto musical"

E aee meu povoo! Tudo bem com vocês?!

Hoje é dia da nossa coluna musical aqui no blog! \o/ #TodosVibram



E tem coisa melhor do que quadro novo?! Óbvio que não... Então trouxe pra vocês uma "Tag Musical" que vi com a Liza em um blog vizinho... 


A Tag chama-se "Meu gosto musical" e foi criada pela Dani Nogueira, do blog Mimimi e Fofurices, e como o próprio nome é bem direto e já nos entrega, trata-se de responder questões com músicas que fazem parte do meu gosto musical!


PS.: Preciso avisar que tenho um gosto bem eclético, portanto, vou responder aqui com o que vier na minha cabeça, nesse momento... Pode ser que depois de cinco minutos após postar, eu lembre de outra música... Mas qualquer coisa, eu notifico com vocês! :3


Espero que todos gostem! =D



-------------------- // -------------------- // --------------------

01. Qual seu estilo musical preferido?

R- Como falei lá em cima, tenho um gosto bem eclético, e gosto muito de ouvir e conhecer coisas novas... Mas se fosse pra fazer um resumão de tudo, poderia citar: MPB, Pop, Alternativo, Samba-Rock, Indie... Se misturar isso aii, dá algo muito bom e que eu curto MUITO! :3

02. Qual o seu cantor ou banda preferido?

R- Essa pergunta, eu pulo! kkkkkkk' Gentee, não tem como escolher "o(a)"... É até um crime perguntar algo assim... ahauhauhauha' Bandas, com certeza, The Beatles e Los Hermanos! Sem nem pestanejar! Quanto a cantor(a), vou deixar em branco, porque é algo IMPOSSÍVEL de responder! hahahaha

03. Qual estilo musical que você menos gosta?

R- Eu poderia fazer o papel do carinha chato que não gosta de algo que não siga uma linha lógica de raciocínio e meter o pau em vários estilos populares... Posso até falar que já tive essa opinião quando era mais novo! Mas hoje, o que eu tenho em mente, é que não há estilo musical ruim, existem fases e fases de estilos... É como se fosse um gráfico, em que determinado estilo viesse numa crescente, atingisse um pico de sucesso, e depois caísse, naturalmente, pra dar espaço para outro estilo que viria cumprindo a mesma ideia desse anterior! É a lei da selva do mercado! Onde o que mais vende, é o que mais interessa! Simples. Hahahaha

04. Cite uma música que te faz chorar.

R- Uma que com toda certeza me faz chorar, é "Este teu olhar", do Tom Jobim. Tem toda uma história por trás e que são fatores essenciais, pra que em qualquer situação que eu ouça, cai um cisco no meu olho! É IMPRESSIONANTE, acreditem! HAHAHAHA Mas isso eu conto qualquer outro dia! =)

Escolhi essa versão do mito da Bossa Nova, João Gilberto, pra mostrar a vocês, a tal da "música do cisco no olho"... hahahaha




Mas pra aqueles que preferem numa versão mais nova, aqui vai com a linda Tiê, num feat com o Diogo Poças!




05. Cite uma música que marcou algum momento da sua vida.


R- Sabe quando nossos pais filmam todo o nosso período pré-nascimento até a gente chegar à maternidade? Pois bem, meu pai gostava muito de fazer isso... E até hoje eu tenho VHS (Acabei de lembrar que preciso converter isso, LOGO! rs) desse "filme" que meu pai fez. Ele costumava colocar "trilhas" nessas gravações... E na gravação em que a minha mãe está sendo levada, até meu nascimento, meu período de permanência na maternidade, até o caminho de ida ao quarto, tem uma música específica que ele colocou que eu NUNCA vou esquecer.


Ela poderia muito bem servir para o tema anterior, porque bate uma emoção muito forte quando eu ouço ela... Não sei nem explicar pra vocês o que eu sinto... (Tô ouvindo-a agora, e acabou de cair um cisco). Eis a canção! "Alguém no céu", do Trem da Alegria.




06. Qual música você está ouvindo muito ultimamente?


R- Vou escolher uma nacional e uma internacional, porque sim! hahahaha


A nacional escolhida é "Sorte", do Caetano Veloso, numa versão do Tiago Iorc com feat do dj DeepLick. Não consigo enjoar de ouvir isso... Sabe aquelas músicas que você ouvir tranquilamente umas 749326748264723 vezes, sem cansar de ouviir e querer ouvir mais uma vez? Essa é um caso!




Já a internacional que eu não consigo tirar do topo da minha playlist no momento, é "Stay With Me" do prodígio britânico Sam Smith. Canção essa que ficou entre os Hot 100 da Billboard. Abaixo, posto a versão com que conheci a música e que até o momento não consigo parar de ouvir.




07. Cite 03 artistas que você gostaria de assistir um show.


R- Essa é mais uma pergunta difícil de responder... Mas vou sair um pouco do muro, e pelo momento de agora, pelo hoje, acho que os três artistas que eu escolheria para assistir um show, seriam: Ellen Oléria, Seu Jorge e Banda do Mar.


08. Qual música lembra a sua infância?


R- A primeira que me veio em mente, foi "Fácil de Entender" do Vercilo! Lembro-me de um aniversário meu quando guri, que ainda não tinha idade nem pra decifrar quanto era 1+1 direito ~ quem dirá escolher seguir a linha musical que já estava pré-escrita pelo destino pra mim), mas estava lá, agarrado com um microfone, cantando "É fácil de entender / Difícil de explicar / Mas tenho que dizer / Te amoo"...



09. Qual música melhora o seu humor?

R- "Raios!" rs' Tem como ser algo diferente dos Mamonas? IMPOSSÍVEL, NÉ? Hahahahaha


10. Qual o seu filme preferido em questão de trilha sonora?

R- Vou citar também um nacional e um internacional aqui, postando os seus respectivos trailers... rs

O nacional que possui a melhor trilha na minha opinião é o clássico "Lisbela e o Prisioneiro", que conta com ninguém menos que Caetano Veloso, Zé Ramalho, Los Hermanos, Lirinha, Elza Soares, e muitos outros na sua trilha!


Quanto ao filme internacional, eu deixo um destaque especial para o musical irlandês "Once". Um drama naturalista estrelado pelos músicos Glen Hansard (da popular banda de rock irlandesa "The Frames) e Markéta Irglová (compositora e instrumentista nascida na República Tcheca), que compuseram e executaram todas (exceto uma) das canções originais do filme. Filme este que mesmo com um orçamento baixo (em relação à média), conseguiu várias críticas e ser indicado à diversos prêmios, dentre eles o Oscar de melhor canção original ~ com "Falling Slowly" ~ e o Grammy de 2008.

   
11. Que tipo de música você gosta de ouvir quando está triste?

R- Não tem jeito. Quando se está triste, não há playlist melhor do que aquela música de "fossa" ou de "dor-de-cotovelo"... HAHAHAHA Mas tenho certeza que, a minha escolha para essa resposta, vai diferenciar de tudo o que vocês possam pensar em um primeiro minuto! :P rs. Eis o que eu gosto de ouviir quando estou triste:


12. Qual música você gosta de cantar em voz alta?

R- Com certeza aquela que tá tocando naquele exato momento em uma rádio, ou no meu playlist, ou em qualquer lugar que seja!

13. Em qual momento você mais ouve música?

R- A verdade é que eu respiro música! Em tudo que eu vejo, eu consigo ver música... Seja algo bem simples ou algo muito complexo! Então eu posso dizer que não há um momento certo em que eu ouço mais... Tudo pelo fato de que tudo o que eu faço tem alguma relação com qualquer tipo de música!


É isso, galerinha! Encerramos por aqui a nossa tag #1! o/

Espero que vocês tenham gostado, e aguardo tantos suas respostas da tag, quanto os comentários que são todos muito bem vindos.

Abraços =3

Sobre o Autor:
Liza Alvernaz | Vic Lima |  Facebook - Twitter - Soundcloud
Aspirante à aprendiz de músico. Pernambucano, Canceriano e há 21 anos fazendo e falando besteira. Aquele que entrou pela cota de "Copiloto, Sócio e Braço direito da Idealizadora do Blog".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©