quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

DIVÃ(ndo) com... Talita Facco!


Oi pessoaaas! Voltamos com o DIVÃ(ndo) com o Máhmis e essa semana trouxemos uma pessoa muito especial para nossa equipe.

Ela foi nossa primeira parceria estabelecida no Blog e nos trouxe sorte e positividade para que viessem mais parcerias tão incríveis quanto! É autora de "Crônicas Românticas e Outras Histórias", cuja resenha saiu do forno essa semana e já está aqui no blog!

Formada em Logística, trazemos hoje a Escritora Talita Facco!


Como surgiu o prazer em escrever e de onde vem a sua inspiração?

Foi durante a leitura dos livros da J.K. Rowling. Eu comecei a sentir vontade de mudar todo o mundo que ela criou, então comecei a escrever fanfictions e ai não parei mais.

Os seus contos e crônicas são mais ligados à realidade ou a ficção?

Mais ligados a realidade. Acredito que grande parte dos leitores já passaram por alguma daquelas situações.

O seu livro "Crônicas Românticas e Outras Histórias" conta histórias do cotidiano entre casais e situações corriqueiras da vida. Você acredita que o amor ainda desperta bastante interesse nos leitores nos dias atuais?

Sim! Principalmente, o amor pelas coisas simples, como passar a hora do almoço tomando sorvete em uma praça, por exemplo.

Como foi a sensação de ter seu livro publicado e lançado?

Não tenho palavras para descrever. Foi mágico! Eu vi todo um trabalho que eu me dediquei por alguns meses ser concretizado.

Hoje, ainda falam-se muito do livro "50 Tons de Cinza" que despertou bastante o interesse das mulheres, e é um livro que foge ao amor tradicional que estamos acostumados a ver. Você já leu o livro? Qual é o fator, que em sua opinião, fez com que o livro fosse um Best Seller?

Não li. Eu acredito que foi o fato de ser uma leitura erótica e até então não era tão notada pelas leitoras brasileiras.

Dá pra viver como escritora no Brasil ou ainda tem que ser levado como hobby?

No momento ainda estou levando como hobby, mas temos exemplos de escritoras que hoje vivem da literatura como a Thalita Rebouças.

A maioria dos escritores tem certo preconceito com livros de autoajuda. O que você pensa sobre o gênero?


Eu sou indiferente. Temos muitos autores no mercado, e sinceramente, eu não tenho o costume de ler livros de auto ajuda.

Quais são seus autores favoritos? Qual seu livro de cabeceira no momento?

Minhas autoras favoritas são: J.K. Rowling, Jane Austen, Agatha Cristie e Thalita Rebouças. No momento, o meu livro de cabeceira é "O Palácio de Inverno", de Jhon Boyne.

Hoje, muitos escritores têm seu trabalho reconhecido através de blogs e sites, muitos até lançam livros à partir desse tipo de divulgação. Qual sua opinião sobre a interferência da internet nessa área?

Acho muito legal a iniciativa dos blogueiros de divulgar a leitura nacional.

Quais são seus projetos futuros? Vem livro novo por aí?

No momento, estou escrevendo o próximo livro e ele será diferente do "Crônicas Românticas e Outras Histórias"; e em paralelo tenho feito alguns contos e publicado na Amazon.

Agora iremos fazer uma brincadeira, que se chama: "Julgando o livro pela capa"!

Vou postar imagens da capa de 4 livros e você me diz apenas pela capa e o título se ele despertou o interesse de você ler e por que. Vamos lá?




Leria sim! Gostei muito da capa e o título é divertido!



O título chama a atenção, mas eu não leria. 
Porque no subtítulo dá a entender que algumas mulheres não sabem lidar com homens.



Leria! Adorei o título, a capa. Parece um livro de mistérios.



Sim! Adoro livros sobre esse tema!



Para finalizar, gostaria que você indicasse um livro e uma música que fizeram parte da sua vida, para deixar de dica para nossos leitores.

Livro: Série Harry Potter, da J.K. Rowling
Música: Radioactive, Imagine Dragons

Gostaria muito de agradecer sua presença e o tempo cedido para essa entrevista.

Nós, da equipe Epifania, adoramos sua participação e desejamos muito sucesso na sua estrada! E que nossa parceria seja longa e positiva!

Sobre o Autor:
Liza Alvernaz | Máhmis Costa |  Facebook
Marcelo pros familiares, Máhmis pros amigos e Bee pros mais íntimos. São Paulino, Paulista e Paulistano, alucinado pela selva de pedra. 25 primaveras, mas apaixonado pelo inverno. Curioso, intenso, falador, crítico e palpiteiro de plantão. Traz um cigarro e uma caipirinha que quem sabe ele te conta o resto depois.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Máhmis blog também? Que massa! temos que falar mais de jogos virtuais e blogs :D
    Adorei a entrevista e me identifiquei com a autora, pois ela tem um gosto para a literatura parecido com o meu :D
    Ainda não conheço os livros dela, mas pretendo conhecer.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem resenha do livro da Talita aqui: http://aquelaepifania.blogspot.com.br/2014/12/resenha-cronicas-romanticas-e-outras.html Ve se te interessa! :)
      Bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©