quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Playlist Natal | Epifania


"Então é Nataaaal..." (8)

Siim, é isso mesmo galerinha! É NATAL! Caramba, lembro que ontem foi Carnaval e hoje já estamos às portas do Natal e das comemorações do fim do ano!

O Natal, como todos já sabem, é comemorado no dia 25 de dezembro! Neste dia comemora-se o nascimento de Jesus; e, embora seja um feriado cristão, muito que não creem em Cristo também celebram a data. A troca de presentes, cartões, a ceia e as músicas é um costume popular mais moderno que incluem a decoração de árvores com enfeites natalinos e casas com pisca-piscas e guirlandas.

Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia ao certo e com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o dia 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial da comemoração. Na Roma Antiga, 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.

Diversos elementos compõem a simbologia natalina. Dentre eles, podemos destacar: a Árvore de Natal (Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar as casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, como as guirlandasos presentes e cartões, as árvores proporcionam um clima especial neste período); o Presépio (É onde mostra-se o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos, e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII); o Papai Noel (Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinho com moedas próximas às chaminés das casas. Foi transformado em santo [São Nicolau] pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele. A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo); entre outros.

Não poderíamos deixar passar essa data tão especial sem montar uma sensacional Playlist Natalina para que vocês possam curtir um Natal iluminado, com muita alegria, amor, cheio de harmonia e completo paz ao lado de quem amam!

Vem curtiir! *______________*


Músicas da Playlist

Maroon 5 - Happy Christmas (War Is Over)
Johnny Mathis - It's Beginning To Look A Lot Like Christmas
Frank Sinatra - Santa Claus Is Coming To Town
Glee - Jingle Bell Rock
Human Nature - White Christmas
Fifth Harmony - All I Want For Christmas Is You
Lady Antebellum - Holly Jolly Christmas
Ariana Grande (ft. Liz Gillies) - Santa Baby
Sam Smith - Have Yourself A Merry Little Christmas
Little Mix - Christmas (Baby Please Come Home)
Kelly Clarkson (ft. Trisha Yearwood, Reba McEntire) - Silent Night
Michael Bublé - Cold December Night
Meghan Thainor - I'll Be Home Christmas
Christina Perri - Ave Maria
Il Volo (ft. Belinda) - Mis Deseos / Feliz Navidad
Christina Aguilera - The Christmas Song
Pentatonix (ft Tori Kelly) - Winter Wonderland / Don't Worry Be Happy
Brian McKnight - Silver Bells
Coldplay - Christmas Lights
Band Aid 30 - Do They Know It's Christmas



Para ouvir, é só clicar no soundtrack abaixo:


Esperamos que tenham gostado da nossa Playlist Especial de Natal! :3

Esse é o nosso presente de Natal para todos vocês que nos acompanham diariamente não só aqui no blog, mas também na página Epifania, e nas nossas outras redes sociais!

Que este Natal encha os nossos corações de amor e paz, e que a magia desta noite transforme nossos sonhos em realidade!


Sobre o Autor:
Liza Alvernaz | Vic Lima |  Facebook - Twitter - Soundcloud
Aspirante à aprendiz de músico. Pernambucano, Canceriano e há 21 anos fazendo e falando besteira. Aquele que entrou pela cota de "Copiloto, Sócio e Braço direito da Idealizadora do Blog".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©