domingo, 4 de janeiro de 2015

1 filme por semana | 1/53 - Procura-se um amigo para o fim do mundo!

Olá, leitores!! Tudo bem com vocês?

Estamos iniciando uma coluna nova aqui no Blog, com título já auto-explicativo, né? =) 


Veremos um filme por semana e daremos nosso 'pitaco' por aqui. Lembrando que não somos críticos profissionais e o que for escrito aqui representa apenas nossa opinião de apaixonados por cinema! Vamos conferir o 1º filme do ano?




O que você faria se recebesse a notícia de que o mundo irá se acabar, em um curto espaço de tempo, por conta de um meteoro que se chocará com a Terra?

Este filme, estrelado pelo maravilhoso Steve Carrel e a talentosíssima Keira Knightley, parte justamente dessa premissa!

Após a desastrosa notícia de que o fim se aproxima, Dodge (Carrel) é abandonado pela esposa e encontra-se sozinho em sua pacata rotina, à espera do fim! Lembranças de seu passado vem à tona imediatamente e Dodge relembra uma de suas primeiras namoradas por quem foi perdidamente apaixonado.


O marasmo de sua vida muda no exato instante em que depara-se com Penny (Knightley), sua vizinha, com uma personalidade ímpar e apaixonante!


Em dado momento, Penny entrega à Dodge algumas correspondências que foram deixadas por engano em seu apartamento. Dentre elas, uma carta da antiga namorada acima citada, com declarações amorosas inesperadas!


Com o fim do mundo cada vez mais próximo, Penny gostaria apenas de chegar até sua família, e convence seu mais novo amigo à ir atrás da ex.


Os dois partem juntos e o filme se desenvolve de forma leve e com um roteiro inteligente e questionador.


Não trata-se de um filme de catástrofes. O fato de o mundo estar prestes a acabar é apenas a base para o desenrolar de uma série de acontecimentos que nos levam a refletir.


Por que a certeza de estarmos prestes a perdermos tudo aquilo que construímos, inclusive nossa própria vida, nos impulsiona a tomar coragem para irmos atrás do que nos falta? Passando por cima de nossos medos, angústias e, o mais curioso: nossos valores!


Confesso que fui assistir apenas pelos protagonistas, e me surpreendi com um roteiro divertido na medida certa, questionador, intrigante e muito inteligente!


Comentário Vic:


Se você soubesse que o mundo vai acabar em menos de um mês, o que você faria?

“Andava pelado na chuva? Corria no meio da rua? Entrava de roupa no mar? Trepava sem camisinha?”

Moska já retratara em uma de suas canções esse que é um questionamento até comum e pertinente, e serve de tema-base para o enredo de “Procura-se um amigo para o fim do mundo”, que mistura drama, comédia e romance, e mostra de um jeito leve os últimos dias de Dodge e Penny.

Penso que esse não é muito um filme para se discutir e, sim, para aproveitar a história enquanto assiste. Eu realmente gostei e assistiria outra vez! Os personagens são inteiramente opostos, ele escolhe A e ela escolhe B. Na aventura,  acabam dando-se conta de que juntos formam um equilíbrio. E tudo isso você vai descobrindo durante o filme, embalado por uma trilha sonora que vale MUITO a pena.

Além disso tudo, preciso acrescentar que o filme é com a, ES-PE-TA-CU-LAR-MEN-TE-LIN-DA, Keira Knightley. Se esse nome não faz diferença nenhuma pra você, pode ignorar esse último comentário. Ela é só a eterna musa Elizabeth Swann, do Piratas do Caribe! :3


Sobre o Autor:
Liza Alvernaz | Eliza Alvernaz |  Twitter - Skoob
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. O inicio da descrição do filme me lembrou um livro que li, mas só essa base mesmo do fim do mundo porque algo vai se chocar com a terra, porque o livro é de zumbis kkkkk
    não conhecia esse filme achei interessante, vou procurar.

    Ahhh, passei pra responder sua pergunta sobre o desafio de contos, você pode participar sim, só restringimos para autores com livros inteiros publicados. Beijos

    http://www.conversasdealcova.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kris. Vou passar lá para me inscrever! ;)

      O filme é bem interessante! Assista e conta pra gente depois! Beijooos

      Excluir
  2. assisti esse filme a algum tempo atrás, com meu noivo. Eu nunca tinha assistido e ele me jurava que era o tipo de filme que eu gostaria de rever. Pois é. Ele me conhece muito bem. Adorei assistir o filme e me deliciei com tudo o que acontece nele. Já está na hora de revê-lo para poder me deliciar novamente. Gostei muito do projeto. Espero que todos os filmes sejam incríveis.
    Beijos grandes

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm torço para que todos sejam incríveis. De qualquer forma, os filmes resenhados serão os que a gente assistir a cada semana e não filmes que já assistimos anteriormente. Então corre o risco da gente assistir alguma "bomba" ahahhaa. Bjos Lary <3

      Excluir
  3. Já vi esse filme e adorei, achei o final surpreendente.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei perfeito o final!!! <333 Bjoos Tainan! ^^

      Excluir
  4. Fiquei morrendo de vontade de assistir! Vou voltar toda semana para pegar as novas dicas. ^^

    http://www.nacasadepandora.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©