domingo, 11 de janeiro de 2015

Resenha | Amores de Lú (L.M. Gomes)

Editora: Highlands Páginas220

Sinopse: Luciana, mais conhecida como Lú, é uma jovem desencanada com a vida. Ela curte tudo o que pode e se recusa a se prender em um relacionamento convencional e se tornar, como ela diria, “uma menininha”. Sua vida está toda no lugar e se classifica livre pra voar sem limites e sem amarras. Anti-heroína convicta, Lú não acredita em romances. Eduardo, mais conhecido como Edu, é um cara que, apesar de ter um espírito jovem e aventureiro, procura mesmo sem saber aquela que o fará feliz todos os dias. O típico romântico incurável com sua pitada de charme e sedução que faria qualquer uma se prostrar de joelhos diante dele. Em um momento totalmente normal e aleatório, a vida desses dois se cruza em um olhar e um sorriso através de uma vitrine. Nada é por acaso e Lú vai descobrir que a vida adora surpresas... como covinhas e um sorriso de tirar o ar. Cabe a Lú a decisão se é a hora de aproveitá-las. Amores de Lú é uma história quente, divertida e nada convencional. Com surpresas do começo ao fim, te levará a mergulhar de cabeça em uma deliciosa descoberta de sensações que vão instigar o leitor a desfrutar de tudo... sem moderação.

Definitivamente os livros da linha "New Adult" são a minha praia. São, normalmente, aqueles que mais me envolvem, me deixam na expectativa, que me deixam ansiosa e me conquistam pelo coração. Apesar do livro “Amores de Lú” ser classificado para maiores de 18 anos, ele, ao meu modo de ver, tem um quê de "New Adult", que foi o que me fez ficar encantada logo de cara. 

Lú é uma mocinha completamente atípica. Amor próprio, e não às convenções e preconceitos, exalam de seus poros o tempo todo, mostrando o quanto é independente, presa pela igualdade dos sexos e gosta de ser ela mesma! Aliás, foi isso que mais gostei nela: essa capacidade nata de ser, acima de tudo, ela mesma. 

Edu é um cara com o perfil de ser mais tranquilo, “sério” e certinho, mas ao longo do livro a gente percebe que dentro dele também há um vulcão prestes a entrar em erupção quando conhece uma tal menina de 18 anos cheia de determinação. 

E não poderia dar outra: a coisa pegou fogo! Quando os dois estão juntos é uma sexualidade e sensualidade tão forte, que nos proporciona cenas de sexo intensas, deliciosas de ler, excitantes, mas sem nunca perder o carinho, a cumplicidade e o respeito que um sentia pelo outro. 

Como um bom livro tem seus encontros e desencontros, seus problemas, dilemas e a nossa torcida pelo casal. Acredito que é nesse contexto que o vi tão nitidamente como um "New Adult", mas sem perder o lado super picante de um hot (bem hot). Essa mistura de estilos só contribuiu para que o livro nos prendesse do início ao final de uma forma sem fôlego! Eu li em horas porque queria saber como seria o desfecho daquele casal tão diferente, mas que se completava tanto. 

O final, para mim, foi surpreendente. Tem um tom de romantismo tão comovente, que só fez ter certeza que a torcida por Lú e Edu valeu muito a pena. 

L. M. Gomes soube conquistar com seu jeito vibrante e com essa inovação tão bem vinda de duas vertentes dos romances contemporâneos. Que a autora possa nos brindar muitas outras vezes com tanta carga de emoção, sexo bem escrito e torcida por um grande final!!!

Sobre o Autor:
Liza Alvernaz | Natalia Menezes |  Twitter 
Amante de futebol, música, filmes e livros, sempre foi apaixonada por histórias, seja lá de qual maneira forem contadas. Ama tanto lidar com o abecedário em forma de frases e parágrafos, que acabou se formando em Letras.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Não conhecia este livro, embora já tenha ouvido falar da autora! Vou ler! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! Certeza que irá curtir! :) Beijoos

      Excluir
    2. Você tem que ler! Muito gostoso o livro!!! Beijos!

      Excluir
  2. Essas resenhas que só aumentam nossas listas de desejadooos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas listas nunca acabam mesmo kkkkkk. Mas o melhor de ser leitor é isso!!! Beijos e espero que venha a ler o livro.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©