terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Sons do Brasil #7: RONDÔNIA

Hoje é sexta-feira terça-feira (8)... Salve, salve galerinha! Tudo bem com vocês? 

Eu, Vic Lima, estou de volta! Sentiram saudades?! =3

Então, como falei anteriormente, hoje é terça, dia de coluna musical, e daremos continuação ao nosso quadro:



Se você está acompanhando o quadro, sabe que já tivemos vários estados por aqui: CearáRoraimaMato GrossoMaranhãoAcre e Rio de Janeiro! Caso não, ou perdeu algum episódio, pode conferir os playlists, clicando nos nomes dos estados para seguir para os top 10!

Hoje, vamos para a região Norte! O estado desta semana tem limites por Mato Grosso a leste, Amazonas ao norte, Acre a oeste, e a República da Bolívia a oeste e sul. Sabem de quem estamos falando? Siiim, o estado escolhido é...

RONDÔNIA!!!

Sem mais delongas, vamos ao Top 10 Rondônia!

Começamos com o estilo musical que vem ganhando todo o Brasil nos últimos tempos, o Sertanejo! E para representar o estilo em Rondônia, escolhi uma dupla que vem em um crescimento substancial não só no estado, mas em regiões diversas: Gustavo e Natan! E com eles, o hit "Ai Amor".


Seguindo, trago pra vocês uma guria que me chamou bastante atenção por definir seu estilo como Lo-fi (Para aqueles que não conhecem o estilo, cliquem aqui para entender melhor)! Ela, que grava covers e músicas autorais em seu canal no Youtube, com a canção própria "Olhos Vermelhos": Marina Reis!


E pra você que curte uma vibe de pagode, tenho certeza que vai aprovar o som do Alan Júnior! Ainda mais nesse feat com o rap do Rob Brown, na canção que trago para vocês, "Mulekin"!


Como falei em outras oportunidades aqui, você vai encontrar de tudo em meio às playlists de top 10 do Sons do Brasil... Todos os estilos, sem distinção qualquer! Em prova disso, trago o rap gospel do Ministério GO2, "Rei dos Reis"! Venham ouviir!


O próximo artista tem uma particularidade interessante... Léo Nascimento, que antes trabalhava como pedreiro, foi descoberto nas ruas de Rondônia, e por sua semelhança de voz com o cantor sertanejo Eduardo Araújo, seu caso tomou proporções enormes e hoje ele faz shows como novo sucesso do sertanejo romântico! Curta "Cada Minuto"!


Dando prosseguimento na veia do sertanejo, trago para vocês a jovem Dayana Vargas, que tende a ser um prodígio da música sertaneja rondoniense! Ouçam o hit "Sou Mais Eu", música de sua própria autoria.


Por hora e delírio dos adeptos, damos seguimento ao top 10 com o rock rondoniense! Para representá-lo à altura, escolhi a banda Guerrilha Rock S/A! O que mais me chamou atenção na canção "Conflitos", foram os rifs sensacionais de guitarra e beat seguro de batera! Curtam sem moderação!


Outro nome que me chamou bastante atenção assim como a Marina Reis, em relação a covers e músicas autorais em seu canal do youtube, foi o Victor Martins! Com "Senhorita", canção que enorme comoção popular, de autoria dos rapers Motiro e Cabal, confesso que essa versão trouxe uma nostalgia sim, como a própria descrição do vídeo sugere!


"E a vibe alternativa? Não vai ter representante não, Vic?" Siiim, é óbvio que sim! E para representá-lo trouxe um mixer de rock, reggae, rap e acústico, da banda Jamrock, com a canção "Futuro Bom"! Você consegue imaginar o que daria a mistura disso tudo? Então vem conferir!


E por fim, deixei propositalmente algo para você afastar todos os móveis e puxar seu par para dançar agarradinho! Pra aqueles que não tem par, dá pra se soltar sozinho também! É hora do forrozinho, meu povo... E é Forró do Bom (Já esse trocadilho aqui não foi proposital, juro)! Dancem ao som de "A Rosa e o Beija-Flor".


E encerramos por aqui! Até semana que vem! o/

Ahhhh, quer deixar sugestões, críticas, elogios, números de telefone, whatsapp...? Usem os comentários! Responderemos todos!

Abraços! =D

Sobre o Autor:
Liza Alvernaz | Vic Lima |  Facebook - Twitter - Soundcloud  |  Todos os posts do autor
Aspirante à aprendiz de músico. Pernambucano, Canceriano e há 21 anos fazendo e falando besteira. Aquele que entrou pela cota de "Copiloto, Sócio e Braço direito da Idealizadora do Blog".

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que legal...
    Achei show de bola...tem artistas maravilhosos que ficam só regionais e acabam com pouco ou nenhum destaque na ídia nacional.
    Gostei, muito legal!

    Ah, passando também para avisar que saiu indicação do seu blog, passa lá para ver como ficou e chamar leitores para ver.
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lhéu!! Já conferi e adorei! =D

      Beijooos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©