domingo, 1 de fevereiro de 2015

1 filme por semana | 5/53: "Caminhos da Floresta"



Saí do cinema com várias sensações. É um filme diferente. Um conto de fadas com muita realidade. Uma história encantada que mostra os desencantos que existem na vida.

Como no Brasil não temos o hábito e gosto pelos musicais, acredito que muita gente não vai gostar porque é um musical beeeeem musical mesmo. São muitas músicas. Ao ponto de a primeira meia hora do filme (mais ou menos) os diálogos serem todos através de canções. A minha sugestão é: insista! Apesar de ser cansativo esse gênero, o filme é bom.

Primeiro porque reúne várias histórias conhecidas de uma maneira muito inteligente e muitas vezes divertida. Ri muitas vezes ao longo do filme. Segundo porque o final feliz esperado é só a metade do filme. A situação tem reviravolta que é justamente a ponte para chegar ao verdadeiro "final" feliz. A terceira característica, que faz o filme ser tão interessante, é mostrar que personagens encantados não são tão perfeitos assim e nem tão diferentes de nós. Por último, as ligações que são passadas: todos erramos e acertamos, todos temos lados bons e ruins, todos temos momentos bons e ruins, a união faz a força sim e as crianças são a consequência da sua família e do meio que vivem. Cuidado com as palavras e as ações para elas e com elas.

Enfim, é uma história instigante, engraçada e com muitas entrelinhas. Precisa ter mente aberta e um pouco de paciência. Fica a dica de mais uma grande história!




Sobre o Autor:
Liza Alvernaz | Natalia Menezes |  Twitter  |  Todos os posts do autor
Amante de futebol, música, filmes e livros, sempre foi apaixonada por histórias, seja lá de qual maneira forem contadas. Ama tanto lidar com o abecedário em forma de frases e parágrafos, que acabou se formando em Letras.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu sou uma dessas pessoas que não gosta de musicais.
    Vi os primeiros 5 minutos e já estava farta de ouvir pessoas a cantar. Muito irritante para mim x.D
    Beijocas*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©