terça-feira, 3 de março de 2015

Livros Interativos | Parte 1

Heeey, gente! Tudo bem com vocês?

Vou começar o post de hoje com um momento nostalgia...

Uma tia assinou os  Gibis da Turma da Mônica para mim durante muitos anos! Tive uma coleção enooorme. Lembro até hoje que vinham 5 gibis por vez, e eu fazia uma festa cada vez que eles chegavam!
Mas eu amava mesmo quando vinham aqueles "Almanacões de férias" Quem se lembra?

Eles eram bem maiores que os gibis tradicionais e vinham, além das historinhas, muitas atividades para realizarmos. Caça-palavras, desafios, desenhos para colorir, etc...


Depois de uns anos, já na pré-adolescência, os Gibis foram trocados pelas famosas Revistas Capricho
E, mais uma vez, encontrei um jeito de utilizar a revista além da leitura habitual.

A capricho sempre trouxe "testes" em seu interior, com diversas temáticas, e essa era uma das minhas partes preferidas!

Lembro de alguns exemplares especiais só de testes que faziam minha alegria!




Fora isso, sempre tive Agendas e Diários e, além de escrever diariamente como foi meu dia, meus segredos, planejamentos e sonhos, sempre curti enfeitá-los com canetas coloridas, adesivos, clips e colagens diversas.

Mas por que estou falando tudo isso? Para explicar uma mania adquirida no ano passado e que parece ter vida longa por aqui: Os livros interativos! =P

Provavelmente a maioria de vocês, se não todos, já ouviram falar do "Destrua este Diário"! Sucesso de vendas, o primeiro livro interativo que me interessei, foi lançado originalmente em 2007, mas só chegou aqui no Brasil no final de 20013. E, nas minhas mãos, em julho de 2014.



Confesso que no início não vi graça. O lance de pegar um livro e sair por aí jogando-o, arrastando-o e sujando-o não me apetecia nem um pouco. No entanto, comecei a ver algumas 'destruições bem criativas' pela net e minha expectativa mudou!

As férias de Julho estavam chegando e eu achei que seria bem interessante exercitar a criatividade durante os 15 dias de recesso! Corri, comprei meu exemplar e no 1º dia já estava extremamente envolvida com ele! Keri Smith, a autora, foi simplesmente genial!



Fui fazendo aos poucos, sem pretensão de que ficasse perfeito, até porque, tenho consciência da minha falta de habilidade para Artes!

Minhas únicas intenções eram:
1 - Distrair-me!
2 - Registrar em cada 'destruição' coisas que eu gosto, que tenham a ver com minha personalidade e/ou lembranças!



Seguem algumas 'destruições'. Pretendo fazer um vídeo quando terminar tudo, por enquanto vocês podem conferir todas as páginas que já fiz aqui!






No próximo post da série "Livros Interativos", vou falar do "Termine este Livro" e o "1 página de cada vez"!

Beijos e até a próxima.

Gostou do post? Você possui algum Livro Interativo? Posta no Instagram e marca a gente, depois nós mostraremos os melhores aqui! =)

Instagram:  http://instagram.com/aquelaepifania/

Sobre o Autor:
Liza Alvernaz | Eliza Alvernaz |  Twitter - Skoob
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Kkkk,eu também amava o almanacão da Mônica e tô louca por livros interativos,na saraiva vende?
    Reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©