quarta-feira, 18 de março de 2015

Resenha | Procura-se um marido (Carina Rissi)

 "Procura-se um marido" - Autora: Carina Rissi - Editora: Verus Editora - Páginas: 474

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

Depois de ter AMADO (em letras maiúsculas mesmo) o livro Perdida, bom, não consegui deixar de lado a oportunidade de conhecer mais uma obra essa super autora brasileira (que já entrou na minha lista das 5+). Eu sou curiosa! Eu quis ler o livro e ver como é. E não me arrependo de nada. Que história envolvente e criativa! O que se tratando de Carina Rissi já deixou de ser novidade, pelo visto.
Sem sombra de dúvida "Perdida" e seu toque fantástico pode causar mais reboliços e empolgação. Mas, na boa, "Procura-se um Marido" não perde em nada. Acredito até que por ser mais verossímil nos faz entrar na história, sonhar de olhos abertos que tudo aquilo é vivido por nós, querer colocar um anúncio no jornal e encontrar nosso Max. Pena que não é todo mundo que tem o vô Narciso. Isso é exclusividade da Alicia. E que garota sortuda ela é. Não bastasse ter um super avô e uma super melhor amiga, ainda vai encontrar um super amor dos sonhos.

Em mais uma história inebriante, empolgante, engraçada e muito emotiva, Carina Rissi mostra todo seu verdadeiro e notório talento para encantar seus leitores. Não sei qual é o poder dessa mulher, mas funciona. Ler seus livros é diversão muito mais que garantida. Palavra de escoteiro! Isso quando existir mesmo os escoteiros (Sofia, dá um tempo! Eu te amo, mas esse é o espaço para falar da história da Alicia) 

Novamente temos comédia, drama, suspense; tudo misturado. Não falta no livro muito amor, fé em si mesmo, sonhos a serem realizados, amizades verdadeiras, confusões divertidas e exemplo do que é família, respeito e cumplicidade. Tudo na medida certa, mas de uma forma que me consome, me toma e me deixa completamente apaixonada. Tem um quê de doçura e travessura, você torce, você vibra, você quer mesmo um final feliz porque não tem como ser diferente. Se eu recomendo o livro? Sim e como. Não tem palavra no português que expresse exatamente o quanto é grande essa recomendação. Que o diga minhas alunas! Todas elas curiosíssimas para ler de tanto que eu falo (e falo meeeeesmo e muuuuuuito) em todas as minhas aulas!! Tá bom para vocês?

Ao terminar de ler mais um livro tive duas certeza: a primeira é que dói o coração ter se despedir de mais personagens e a segunda é que quando eu crescer quero ser igual a Carina! Ok, gente, eu sei que não vou mais crescer. Foi só uma conotação mesmo. Já disse antes e volto a dizer: ela é uma inspiração para mim. Se eu vou um dia ser uma escritora não sei, mas que a essa autora me faz acreditar muito mais no meu sonho, isso não tenho dúvida. Ela tem o dom de saber usar e abusar das palavras e isso encanta.

O que eu desejo de coração é que "No mundo da Luna" saia logo e acabe com a minha agonia. Já era, gente! Virei fã incondicional da Carina. Como será daqui para frente eu não sei, mas uma coisa é fato: todos os livros que ela publicar estarão na minha estante.

Vamos lá! Vão procurar um marido com a Alicia! Tenho certeza que vocês não irão se arrepender!!! <3

Sobre o Autor:
Liza AlvernazNatalia Menezes |  Twitter  |  Todos os posts do autor
Amante de futebol, música, filmes e livros, sempre foi apaixonada por histórias, seja lá de qual maneira forem contadas. Ama tanto lidar com o abecedário em forma de frases e parágrafos, que acabou se formando em Letras.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Estou amando a escrita da Carina, também virou uma das minhas autoras favoritas e estou ansiosa pela Luna. Com respeito ao Procura-se um marido é hilário e muito bom.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro a Carina... Não tanto quanto a Natalia, que é fãzona mesmo e já leu todos os livros dela, mas o pouco que ja li, curti muito!
      bjooos

      Excluir
    2. Tainan, Max e Alícia são peeeeerfeitos!!! #MuitoAmorEnvolvido kkkkkkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©