sábado, 21 de março de 2015

Resenha | Em busca das borboletas (Margarida Pizarro)

Oi genteee! Tudo bem com vocês? Tem resenha nova por aqui, vamos conferir?

"Em Busca das Borboletas" - Autora: Margarida Pizarro - Editora: Chiado Editora - Páginas: 442

Sinopse: Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.
Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.
O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?
Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.
Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.

Romance da autora portuguesa, Margarida Pizarro, "Em busca das borboletas" é o tipo de livro que te permite 'viajar' em cada página.
Com uma narrativa leve e envolvente, a autora nos presenteia com uma história repleta de amizade, descontração e muito romantismo.

A história gira em torno de três amigas inseparáveis, conhecidas como "as mosqueteiras". Cada qual com sua personalidade e peculiaridades, as meninas se completam de maneira a deixar o trio despretensiosamente cativantes.

Maria, tem como sonho encontrar o grande amor de sua vida. E nossa história é narrada por ela.

Com apenas 22 anos, Maria Mendes é uma jovem portuguesa que mora em Nova York na tentativa de integrar o mundo da moda. A menina é doce, sonhadora, romântica e nos encanta em cada passagem do livro.

Já suas amigas, dividem-se em Alicia (minha preferida =P ) que, diferente das amigas, é mais livre e dispensa romantismos.

E, fechando o trio, temos Joan, que já encontrou sua "alma gêmea e pretende se casar".

Nossa narradora realiza o primeiro de seus objetivos e começa a trabalhar na mesma revista de moda em que Alicia trabalha. Lá, envolve-se com o charmoso Alan que, não demora a perceber, não trata-se do amor de sua vida, que tanto busca!

Depois de um breve relacionamento, eles terminam e Maria segue sua vida! 

No entanto, no casamento de Joan, aparece Dale Sloan: lindo e conquistador nato, logo chama atenção de Maria que, por sua vez, tenta de toda maneira escapar das investidas dele. Mas logo percebe não ser mais possível, já que Sloan de fato é o amor que ela sempre buscou!

O amor do casal é intenso e verdadeiro. Daqueles que nos arrancam suspiros em cada cena. Mas, como tudo na vida, barreiras surgem entre eles. E será que eles serão capazes de superá-las?


"O segredo é não correr atrás da borboleta. É cuidar do nosso jardim para que elas venham até nós..." - pág.139

Todos os personagens criados por Margarida são extremamente bem construídos. Cada qual te envolve e cativa a teu modo. 

Uma vez iniciada a leitura, é impossível deixá-la de lado. E, eu particularmente, imaginei o tempo todo nossas mosqueteiras e os romances vividos, em uma Tela de Cinema. Daria uma ótima adaptação!

Detalhe à parte, é a capa e diagramação do livro. Perfeitas e de acordo com a deliciosa história, elas contribuem para tornar essa obra ainda mais encantadora!

O livro conta com um segundo volume, e eu confesso que terminei a leitura roendo as unhas por ele!

Uma história de amor e amizade que nos toca de uma forma incrivelmente saborosa!




Sobre o Autor:
Liza Alvernaz | Eliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©