terça-feira, 10 de março de 2015

Sons do Brasil #9: DISTRITO FEDERAL

Salve galerinha! Tudo bem com vocês?!

'Estoy aquí yo', Vic Lima, para mais um episódio da nossa coluna musical aqui do blog!

E deixa eu adiantar logo aqui pra vocês que hoje o papo vai ser reto, certo e direto! #TodosVibrando o/

Está no ar, mais um...



Hoje, vamos falar da menor unidade federativa do Brasil! Isso mesmo! Lá onde fica localizada a nossa capital Brasília e onde ficam reunidos todos os mão-bobas políticos do nosso querido e amado país. É óbvio que estamos falando do...

DISTRITO FEDERAL!

Apesar de ser o menor estado brasileiro, o Distrito Federal conta e contribui sim com a maior diversidade da cultura musical do nosso país! 

A maior prova disso vocês terão agora! Nosso top 10 vai trazer um gostinho do que há de melhor nas terras brasilienses ou, as também conhecidas, terra dos candangos! Vambora?!

Pra início de conversa, vou trazer pra vocês algo que poucas vezes eu trouxe aqui no quadro do Sons do Brasil: Música Instrumental! E o representante do estilo que escolhi foi o tecladista Alexandre Moreno. Sua canção "Gorjeta", presente no álbum "Cúmplices da Ambição" (2012) é um groove de soul com um estilo bem dançante. Saca ai!


Seguindo, trago pra vocês o sertanejo universitário dela que vem numa ascensão incrível no estilo: Allana Macedo! Essa linda lançou a alguns meses o clipe de um dos seus mais novos sucessos, a canção "Tô Um Perigo"! PS.: Não dá pra ficar parado! Afasta o que tiver perto, e pode dançar à vontade!


Numa pegada mais folk, trouxe o espetacular Idyahuri! "Cego", canção que escolhi pra mostrar a vocês, faz parte do ep homônimo ao artista, de 2013! Está totalmente liberado ouvir quantas vezes quiser e se tornar fã desse cara, ok?


"E pros fãs de Punk Rock?! Tem nada não, Vic?!" Óbvio que tem, meu povo! E o escolhido para representar o estilo, foi a banda My Last Bike! A canção deles que estou trazendo hoje aqui pra vocês, chama-se "Retroceder" e faz parte do álbum "Ainda Não Pagamos Este Cd" dessa banda candanga! Ouçam aii!


Por hora, trago a vocês o beat improvisado do rap da banda Ataque Beliz! A banda que já teve algumas apresentações em programas de tv, já conquistou um espaço ao sol, e não para de crescer! A música que escolhi deles foi "A Rua"! Ouçam sem moderação! #VemPraRua


Pra representar o reggae candango, escolhi trazer pra vocês o som "Vida" da banda Mente Sã! Essa canção faz parte do álbum homônimo à banda de 2012 e no clipe contou com a participação de um pessoal conhecido de todos vocês da tv, os jovens atores Rafael Cardoso (Vicente, da novela Império - 2014) e Flávia Rubim (Zelândia, da novela Malhação [Temporada Casa Cheia] - 2013). Vem curtiir!


E pra galera do Heavy Metal? Trago eles que, sem dúvidas, são umas melhores bandas que já ouvi do estilo: Underpain! Vocês vão poder conferir o clipe da canção "Endless Circle"! Apesar dessa canção fazer parte de um álbum antigo da banda (2010), ela não sai dos tops e é uma das mais pedidas nos shows!



Já pra quem curte algo mais alternativo, uma boa pedida é a canção "Mensageiro" da banda The Neves, que vem logo a seguir! Composição de Don Neves, a canção retrata a dura missão de um mensageiro do exército de dar às famílias, a notícia de que os seus filhos, irmãos, companheiros e afins, não voltarão da guerra.


"Vic, já teve Instrumental, Sertanejo, Folk, Punk Rock, Rap, Reggae, Heavy Metal, Alternativo... Mas e a boa MPB, não vai ter?!" Não poderia faltar alguém cantando MPB aqui no top 10 né? Ouvindo uma galera boa da nova MPB, eis que me deparo com o Nielson Alves, e me torno fã logo nas primeiras partes de suas melodias! Escolhi trazer "Café Amargo" para vocês! Ouçam e deliciem-se!


Por fim, eu não poderia de deixar de falar da Nega, né gente?! Óbvio que ela estaria nessa lista! Só que ai surgiu o problema: O que escolher dentre tanta música boa?! Se eu pudesse colocaria os álbuns completos dela aqui pra vocês, mas não dá! =( Mas decidi trazer aquela canção que me fez conhecê-la antes mesmo desse sucesso esplendoroso e excepcional que ela foi no The Voice Brasil: "Mudernage"! Num feat com o mito do rap nacional Emicida, saúdem forte essa deusa mitológica da nova música brasileira: ELLEN OLÉRIA! PS.: Sim! Sou fã bagarai dela! hahahahaha'


É isso meu povo! Encerra-se aqui mais um episódio do nosso Sons do Brasil!

E como eu tô com uma dívida com vocês, já vou revelar o estado da semana que vem! Siiim, isso mesmo, Brazeel! Semana que vem teremos, ninguém mais ninguém menos, que a minha amada terra PERNAMBUCO!

Se eu fosse você não perderia, hein? :3

Perdeu ou quer rever algum episódio? Clique AQUI!

Até semana que vem! o/

Sobre o Autor:
Liza Alvernaz | Vic Lima |  Facebook - Twitter - Soundcloud  |  Todos os posts do autor
Aspirante à aprendiz de músico. Pernambucano, Canceriano e há 21 anos fazendo e falando besteira. Aquele que entrou pela cota de "Copiloto, Sócio e Braço direito da Idealizadora do Blog".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©