quinta-feira, 2 de abril de 2015

1 filme por semana | 11/53 : Cinderella

Oi genteeee. Tudo bem com vocês? 

Fui ver sexta-feira o filme "Cinderella", um dos mais esperados por mim para o ano de 2015, Falou-se tanto desse filme e, até onde acompanhei, da nova roupagem que esse conto de fadas teria, que fui cheia de expectativas, e foi meu erro. Não se deve criar expectativas demais nunca.




Não quero ser um carrasco para o filme ou a estraga prazeres das muitas pessoas que querem ver o filme. Ele por si só é sim muito bom. História cativante, bonita, que faz a gente torcer pela mocinha, efeitos especiais lindos, humor, lições de vida, tudo que um verdadeiro conto de fadas tem que ter e espera-se que tenha. Não chega ao ponto em que eu ache que não devam sair de suas casas para ir ao cinema. Não é isso. Não vai ser perda de tempo e nem de dinheiro. Ter um pouco de magia não faz mal para ninguém.

O que achei, de verdade, foi que não pareceu uma releitura no sentido de "ter uma nova roupagem". Imaginei que a história seria mais ousada, que teria mais diferenças do conto original e desenho da Disney, que talvez a Cinderella fosse um pouco mais humana. E isso não senti (de verdade mesmo) no filme, Foi gostoso de ver, mas não ocorreram mudanças que marcassem a história desse novo longa.

A dica é não esperar nada que se difere tanto do que vocês já sabem sobre a história, Curtam o conto de fadas como se fosse uma saudade da infância, do faz de conta e com a beleza de rever uma grande histórias como uma nova oportunidade.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o Autor:
Liza AlvernazNatalia Menezes |  Twitter  |  Todos os posts do autor
Amante de futebol, música, filmes e livros, sempre foi apaixonada por histórias, seja lá de qual maneira forem contadas. Ama tanto lidar com o abecedário em forma de frases e parágrafos, que acabou se formando em Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©