domingo, 19 de abril de 2015

100 filmes que você precisa ver antes de morrer | #1

Oi gente, tudo bem com vocês?

Já deu pra reparar que sou apaixonada por qualquer tipo de história, né? Seja em filme, livro, teatro... Há algum tempo, mantenho em meu facebook, um álbum que dei o título de "100 filmes que você precisa ver antes de morrer", totalmente inspirado no livro "1001 filmes para ver antes de morrer".

Em meu álbum, eu coloco uma imagem de minha preferência, que represente o filme e uma frase que foi marcante para mim. Apenas isso. Resolvi trazer esse álbum para cá, em forma de coluna semanal. 
Todo domingo irei apresentar 5 filmes já postados lá no álbum. Mas, ao invés de apenas imagem e frase, colocarei a sinopse e uma breve opinião, extremamente pessoal, para que vocês possam conhecer ou relembrar o filme! 

Espero que gostem e que as indicações sejam úteis para vocês!

Deixem nos comentários o que vocês acham dos filmes indicados, ok? <3


1 - Moulin Rouge 




Sinopse: Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.





Um musical, com trilha incrível, atores afiados e bem conectados, roteiro lindo e sensível, fotografia perfeita... Moulin Rouge é uma obra de arte tocante e apaixonante!



"Sou uma cortesã, sou paga para fazer os homens acreditarem naquilo em que querem acreditar."

* Tem no Netflix!

2 - P.S. eu te amo





Sinopse: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.


Holly e Gerry são um dos meus casais favoritos, tanto da literatura, quanto do cinema. Essa história é pra quem curte chorar de se descabelar. Emocionante do começo ao fim, P.S.eu te amo é um dos melhores filmes de romance, dor e superação!


"Se puder me prometer algo, prometa-me que quando estiver triste ou insegura, ou quando perder completamente a fé, você tentará ver a si mesma, através dos meus olhos."


* Tem no Popcorn Time!


3 - Ilha do medo





Sinopse: 1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.



Leonardo Di Caprio é meu ator preferido bem antes de Titanic. Pra mim, ele é tão genial quanto injustiçado no meio cinematográfico. Mas isso é papo pra outra hora. "Ilha do Medo" é só um dos tantos trabalhos incríveis que ele faz. Na pele de Teddy Daniels, ele nos prende a cada segundo de filme, com sua interpretação brilhante e inquietante. Filme pra terminar de ver e repensar a vida. Quem somos? Onde estamos?


“O que poderia ser pior? Viver como um monstro ou morrer como um homem bom?”


* Tem no Netflix!


4 - Cisne Negro



Sinopse: Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes".

Impossível falar desse filme brevemente. Assisti-lo mais uma vez e resenhá-lo aqui no Blog está na minha lista de prioridades, por motivos de PRECISO. Um dos filmes que mais mexeram comigo na vida!!! Então, por favor, assistam, tenham suas próprias impressões e depois voltamos a conversar! 


"A única pessoa no seu caminho...É você mesma!"



* Tem no Popcorn Time

5 - Do começo ao fim




Sinopse: Julieta (Julia Lemmertz) tem dois filhos com uma diferença de seis anos de idade, Francisco (Lucas Cotrim) e Thomás (Gabriel Kaufmann), e com maridos diferentes: Pedro (Jean-Pierre Noher) e Alexandre (Fabio Assunção). Os dois irmãos se tornam grandes amigos desde pequenos e, quando adultos, transformam esta amizade em algo mais profundo e polêmico.


"Do começo ao fim" poderia ser um filme chocante. Poderia tratar de quebra de tabus. Poderia ser feito pra sacudir as estruturas da "tradicional família brasileira". Mas é um filme de amor, sobre o amor. Um filme que aborda um romance atípico em algo naturalmente lindo e pleno!


"- Eu te amo! 

- E por que você me ama? 

- Eu te amo porque você é meu. 

- Eu te amo porque você precisa de amor. 

- Também te amo. 
- E por que você também me ama? 
- Eu te amo porque… para entender o nosso amor é preciso virar o mundo de cabeça para baixo. 
- É pra sempre? 
- É pra sempre mesmo."

Por hoje é só, gente! Semana que vem tem mais cinco. Não deixem de dizer o que acharam dos primeiros, ok? 

Beijinhos e até! <3


Sobre o Autor:
Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©