domingo, 26 de abril de 2015

100 filmes que você precisa ver antes de morrer | #2

Oi genteeee, tudo bem com vocês?

Semana passada estreamos mais uma coluna de filmes por aqui, lembram? Nãoo? Perderam? Então clica aqui e confira!!! 

Chegou a hora de mais 5 indicações! Só pra ressaltar, algo que faltou informar na semana passada: a ordem dos filmes não tem nenhuma relação com ordem de preferência, ok? 

Vem!!!

6 - Alice no país das maravilhas




Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

Já não é novidade pra vocês que Alice é uma das minhas personagens preferidas de todo mundo literário, né? Além disso, sou fã incondicional do Diretor Tim Burton. Logo, não teria como sua adaptação de Alice ficar fora da minha lista de preferidos. Amo! <3

* Tem no Netflix!



7 - Edward, Mãos de tesoura





Sinopse: Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Mais Tim Burton <3 Além de "Edward, mãos de tesoura" tratar com muita sensibilidade e poesia de assuntos tão delicados como timidez e preconceito, o personagem principal é uma representação bem intimista do próprio Tim Burton. Tipo de filme que TODO mundo deveria ver!


* Tem no Netflix!


8 - A Lista de Schindler 




Sinopse: A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

Tem nazismo, tem lágrima, tem atuações perfeitas! Levei anos pra assistir esse filme pois quis ter maturidade pra entender tudo que ele representa. E não me arrependi. Um dos melhores com a temática!


* Tem no Netflix!


9 - De repente é amor




Sinopse: Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem em um vôo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida, de forma que consiga alcançar sucesso profissional o mais rapidamente possível e também encontrar o amor de sua vida. Ela é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os sete anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.


Tem milhares de filmes melhores que esse? Tem. Mas sabe aquele "queridinho" que é impossível esquecer?
Sou completamente apaixonada por Oliver e Emily até hoje. Já re-assisti uma infinidade de vezes e ainda me encanto e divirto com a mesma intensidade! <3 


* Tem no Netflix!

10 - Um amor pra recordar



Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Nicholas Sparks é uma das minhas maiores decepções literárias. Vou falar disso em um outro post em breve!
Mas o tanto que odeio seus livros, AMO os filmes. Quase todos! Incrível! "Um amor pra recordar" é doce, delicado, emocionante, triste na medida certa... E melhor: é um dos primeiros filmes com essa temática de adolescente-com-câncer-terminal-apaixonada que eu vi, então ainda não estava saturada. Logo, marcou como um dos melhores e mais bonitos...  Porque hoje em dia, eu simplesmente não AGUENTO ver nada do estilo!


* Tem no Popcorn Time!


Por hoje é só, pessoal! Espero que tenham gostado.
Não deixem de contar pra gente o que acharam das indicações!

Beijinhos e até a próxima!




------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o Autor:
Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©