sábado, 25 de abril de 2015

Aquela dos 30 | Quotes





Olá!!! Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de "Aquela dos 30", coluna deliciosa que estreou semana passada, e se você perdeu pode correr e conferir tudo clicando aqui!

Essa semana vamos mostrar nossos quotes preferidos! Sabe aquele trecho/frase que ficou marcado quando lemos e levamos pra vida? Pois bem, vamos a eles! 

Vamos lá:

Quotes preferidos de Eliza


"Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então." - (Alice, Aventuras de Alice no país das Maravilhas - Lewis Carrol) 

"São nossas escolhas que revelam quem realmente somos, muito mais do que nossas qualidades!" - (Alvo Dumbledore, Harry Potter e as relíquias da morte - J. K. Rowling) 

"Não é a ação que prova o crime, e sim a intenção" - (Tristão e Isolda) 

"Capitu era Capitu, isto é, uma criatura mui particular, mais mulher do que eu era homem." - (Dom Casmurro - Machado de Assis) 

"As pessoas valem o que vale a afeição da gente" - (Dom casmurro - Machado de Assis) 

"Não se nasce mulher: torna-se..." (O segundo sexo - Simone de Beauvoir) 

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.” - (Extraordinário - R.J. Palacio) 

"Porque o objetivo do povo é mais honesto que o dos poderosos; estes querem oprimir e aquele não ser oprimido. Contra a hostilidade do povo, o príncipe não se pode assegurar nunca, porque são muitos…" - (O Príncipe - Maquiavel) 

"Sim, você é louca, louquinha. Mas vou lhe contar um segredo: as melhores pessoas são assim!" - (Chapeleiro Maluco, Aventuras de Alice no país das Maravilhas - Lewiss Carrol) 

"O essencial é invisível aos olhos" - (O pequeno Príncipe -Antoine de Saint-Exupéry) 


Quotes preferidos de Natalia


"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos". - (O Pequno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry) 

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". - (O Pequno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry) 

"Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante". - (O Pequno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry) 

"Só existe uma maneira de mudar o mundo: mudar a si mesmo." - (O retorno do jovem príncipe -A. G.Roemmers) 

"Se eu vejo um rosto hostil no espelho, tudo que preciso fazer é sorrir." - (O retorno do jovem príncipe -A. G.Roemmers) 

"Conhecendo-me um pouco agora, venha a me conhecer melhor depois." - (As Crônicas de Nárnia - CS Lewis) 

"Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício". - (As Crônicas de Nárnia - CS Lewis) 

"Palavra puxa palavra, uma ideia traz outra, e assim se faz um livro, um governo, ou uma revolução, alguns dizem que assim é que a natureza compôs as suas espécies". - (Esaú e Jacó - Machado de Assis) 

"Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter". - (A Culpa é das Estrelas - John Green) 

"Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor." - (Belo Desastre - Jamie McGuire) 


Quotes preferidos de Pit


"Toda manhã vocês se levantavam e saíam para o trabalho. Na verdade, porém, vocês nunca estiveram de fato acordados. Pode ser que vocês tenham visto o sol, a lua e as estrelas no céu, e também tudo que existe a move a Terra... mas vocês nunca viram todas essas coisas como elas realmente são. No caso do Curinga é diferente, pois ele veio ao mundo com o defeito de ver coisas demais e de todas elas em profundidade!”- (O Dia do Curinga - Jostein Gaarder)

“O futuro vai apagar tudo — não existe nenhum nível de fama ou genialidade que permita a alguém transcender o esquecimento. O futuro infinito torna esse tipo de importância impossível.Mas há um outro jeito. As histórias.” (O Teorema Katherine - John Green)

“Eu conto histórias... Pego os pedaços do passado que consigo ver e os combino em narrativas. Alguém precisa contar essas histórias. Quando batalhas são travadas, vencidas e perdidas, quando piratas encontram seus tesouros e os dragões comem seus inimigos no café da manhã acompanhados de uma bela xícara de chá, alguém precisa contar as próprias narrativas superpostas. Existe magia nisso. Está nas pessoas que ouvem, e será diferente para cada ouvido, e vai afetá-las de formas que nunca poderão prever. Desde o mundano até o mais profundo. Você pode contar uma história que passe a morar na alma de alguém, se transforme em seu sangue e propósito. Essa história vai motivar e impulsionar e quem sabe o que ela poderá fazer por causa disso, por causa das suas palavras. Esse é o seu papel, o seu talento.” (O Circo da Noite - Erin Morgenstern)

“A tentativa de impor ao homem, uma criatura evoluída e capaz de atitudes doces, que escorra suculento pelos lábios barbados de Deus no fim, afirmo que a tentativa de impor leis e condições que são apropriadas a uma criação mecânica, contra isto eu levanto minha caneta-espada...” (Laranja Mecânica - Anthony Burgess)

"O depois nunca é como foi imaginado pelos que viviam sob tiranias. A nova ordem republicana não educou os filhos dos escravos. Como cometemos tal erro? Ainda carregamos como uma bola de ferro atada aos nossos pés as cicatrizes desse erro... e ainda estamos aqui, amarrados pelos fios de um novelo que nos constrange. Por que é sempre tão tardia e lenta e limitada a liberdade nesta terra?” (Tempos Extremos - Míriam Leitão)

“O que me salva é a distração, ela preserva minha sanidade!” (A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak)

“Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo.” (A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak)

“Eu viverei o mais sinceramente que puder e mergulharei profundamente em tudo o que estiver sentindo. Irei refletir com rigor sobre cada pensamento e emoção que me ocorrer e tentarei melhorar o quanto for possível. Continuarei a escrever e a estudar, para que quando chegue o momento da minha morte, eu morra de forma bela, como um homem em meio a um esforço elevado e nobre.” (A Terra Inteira e o Céu Infinito - Ruth Ozeki)

“O futuro é o maior produto de exportação de meu país. Sai tão depressa pelos nossos portos marítimos que a maioria do nosso povo nunca o viu nem sabe como é. No meu país, o futuro existe em pepitas de ouro escondidas na rocha ou é colhido em reservas escuras no fundo da terra. Nosso futuro se esconde da luz, mas o povo de vocês chega lá com um grande talento para adivinhar onde está. Dessa forma, de fração em fração, nosso futuro se torna o seu futuro. Admiro sua feitiçaria pela sutileza e pela variedade. A cada geração, o processo de extração é diferente. É verdade que somos ingênuos. Em minha aldeia, por exemplo, fomos pegos de surpresa ao descobrirmos que o futuro poderia ser bombeado para dentro de barris de 42 galões e embarcado para uma refinaria. Aconteceu enquanto estávamos preparando a refeição da noite, enquanto a fumaça azulada da lenha se misturava com o vapor denso das panelas de mandioca ao sol dourado do entardecer. Foi tão repentino, que as mulheres tiveram que nos agarrar, nós, as crianças, e correr conosco para dentro da selva. Ficamos escondidas lá escutando os gritos dos homens que tinham ficado para lutar — e, enquanto isso, na refinaria, por um processo de destilação, o futuro de minha aldeia era separado em suas frações. A fração mais pesada, a sabedoria de nossos avós, foi usada para asfaltar as estradas de vocês. As frações medianas, as economias cuidadosas de nossas mães, as moedinhas que elas guardavam depois da época da colheita, essas foram usadas para abastecer seus carros. E a fração mais leve de todas — os nossos sonhos fantásticos de crianças nas horas mais sossegadas das noites de lua cheia —, bem, esses saíram em forma de gás, que vocês engarrafaram e estocaram para o inverno. Dessa maneira, nossos sonhos vão manter vocês aquecidos. Agora que são parte do seu futuro, não acuso vocês de usá-los. Vocês provavelmente não fazem a menor ideia de onde eles vieram.” (Pequena Abelha - Chris Cleave)

“E isso acontece exatamente como resultado de uma interação sutil entre fantasia e razão. Acontece com frequência de a razão sufocar a fantasia. E isso é muito sério, porque sem fantasia nada realmente novo pode ser criado.” (O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder)






------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o Autor:
Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!









                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©