segunda-feira, 20 de abril de 2015

Livros Interativos | Parte 2

Oi genteee! Tudo bem com vocês?

Há um tempo fiz um post falando sobre livros interativos e mostrei um pouquinho das minhas destruições do famoso "Destrua este diário", que foi meu primeiro exemplar do estilo! Quem não lembra, pode conferir clicando aqui!

No final do post prometi continuar falando dos exemplares que eu tenho, e estou aqui para cumprir o combinado! 

É a vez de "Termine este Livro", da mesma autora do "Destrua...",Keri Smith. Deveria ser a vez do "1 página de cada vez", de Adam J. Kurtz também, mas tive uns probleminhas técnicos que explico no próximo post!

Assim que viciei no "Destrua...", quis desesperadamente todos os livros interativos do mundo!!! Então corri pra comprar o "Termine este livro" mas, preciso ser muito sincera com vocês, ele está do jeito que chegou da loja até hoje. 




Pois é, o livro não me despertou tanto interesse depois de abri-lo e conhecer um pouquinho do seu conteúdo. Explico:


Ele é dividido em quatro partes: Treinamento de Espionagem, Métodos de Documentação e Observação, Procedimentos de Exame de Artefatos e Manual de Instruções. 

Tudo parecia bem criativo e interessante mas, a medida que eu ia folheando, ao invés de correr para pegar um estojo cheio de canetas e começar os "trabalhos", foi me dando muito, MUITO desânimo.


São muitas tarefas externas, o que me desagradou em cheio, já que não pretendo sair por aí levando o livro, canetas, tesoura e cola. 


E, a impressão que eu tive (se vocês já realizaram o livro todo, corrijam-me se eu estiver errada), é que as três primeiras partes dele na verdade são uma grande enrolação pra chegar na última que, de fato é a proposta inicial do livro. E então temos tarefas repetitivas e cansativas.


"Termine este Livro" foi uma grande decepção pra mim, e talvez ele permaneça intacto em minha estante para, quem sabe, meu filho realizar as atividades, já que é criança e talvez venha se interessar mais que eu. Caso ele faça, conto pra vocês depois! 

Bem diferente dessa má impressão que tive do livro da Keri Smith, foi minha sensação com o "1 página de cada vez". <3 

Todo amor do mundo por ele!

Então, fiquem atentos ao próximo post dessa série pois irei contar tudo dele, ok?

E aí, já conheciam estes exemplares? Possuem algum? Conta pra gente nos comentários! 



Beijinhos e até a próxima!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o Autor:
Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu tenho um livro interativo que é infantil, pra escrever diário. hahaha Mas eu gosto bastante da temática e da intenção do livro. No entanto tenho dó de dá dinheiro em um livro pra destruir. hahaha Pena que esse livro em questão foi bem decepcionante, como disse não tenho aqui, mas eu também não iria querer um livro onde eu tivesse que sair andando com o livro pra fazer as coisas. É até desestimulante.
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Foi isso que eu senti, Kamilla. Mas o "Destrua este diário" eu adorei. Não o destruí em nada, encontrei outra forma de fazê-lo. Se quiser, pode conferir no link que sugeri lá em cima!

      Beijoos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©