quarta-feira, 8 de abril de 2015

Resenha | No Mundo da Luna (Carina Rissi)

"No Mundo da Luna" - Autora: Carina Rissi - Editora: Editora Valentina - Páginas: 476

Sinopse: A vida de Luna está de cabeça para baixo. O namorado está de caso com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina mecânica que com ela e seu emprego é uma droga. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas financeiros e o quadro de funcionários acaba sendo reduzido. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo de Luna. Embora não acredite em misticismo, forças ocultas, magia, e não tenha a menor ideia de como criar um mapa astral, ansiosa em dar o primeiro passo para se tornar a jornalista que sempre sonhou, ela aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser? Luna não desconfia das confusões que o futuro lhe reserva. Dentre elas, uma arrebatadora e irresistível paixão que mudará sua vida para sempre. A história de amor perfeita... Se não fosse com o homem errado.





Trecho:



"– Ei! – reclamei depois de tomar um gole do que deveria ser vodca. – Quem foi que colocou tequila no meu copo?


– Ué! Foi ele. – e apontou para um dos caras atrás do balcão. 

– Qual deles? – forcei os olhos.

– Eu sei lá. Eu tinha certeza que tinha um só aqui, mas vai saber.

– Têm uns cinco.– eu estreitei os olhos tentando focar um dos rapazes atrás do balcão, mas eles não paravam quietos para que eu pudesse mirar em um só. Eu me virei para Dante. – Eles num param de se mexer.

– Puta que pariu! – ele fez uma cara engraçada. – Seus olhos são verdes que nem azeitona!

– São. Os dois. – concordei orgulhosa.

Ele riu.

– São lindos. Os dois. Cê é engraçada. – Ele ajeitou os óculos de novo. Ficaram ainda mais tortos.

– É porque cê tá bêbado.

Ele assentiu.

– Tô. Eu gosto de você quando cê tá bêbeda.

– Eu também gosto de você quando eu tô bêbada."


Quando eu acho que a Carina Rissi não pode mais me surpreender, bem, ela super surpreende. Meu medo é que chegasse um momento onde tudo me parecesse igual ou sem mais tanta graça. Mas ela, definitivamente, é mágica. Mágica na criatividade, ideias, escrita, talento e na forma única de nos prender em seus livros, nos fazendo ficar vidrados e cheios de expectativa. Eu tento, juro que tento, mas não sei mais se na Língua Portuguesa existe adjetivos positivos suficientes para elogiar a autora e sua obra. Mesmo assim continuarei tentando, pois eles merecem, e por isso vim falar tudo que senti com "No mundo da Luna". 

Luna busca seus sonhos com muita perseverança e fazendo até o que não gosta para conseguir mostrar profissionalismo e agarrar a chance quando aparecer. Ela aparece, ainda não é a chaaaaaance, mas mesmo assim não se pode perder o que se ganha como oportunidade. E a partir daí que tudo acontece: romance, informação, magia, diversão, risadas, gargalhadas e um casal que se torna um verdadeiro vício para os leitores, pois nos apaixonamos por eles e não queremos parar de torcer.

Quando achamos que o auge da criatividade de Rissi é ir para o século XIX, ela vem com o mundo cigano – pouco conhecido e muitas vezes sofre grandes preconceitos – de uma maneira leve, engraçada e mesmo assim esclarecedor. Faz a gente querer ir numa festa cigana e dançar com suas roupas pomposas. Como faz também a gente entender o mundo do jornalismo e todas as suas dificuldades e glórias. Faz também a gente querer ter uma vó Cecília (o que me emocionou muito, pois é o nome da minha bisavó, muito marcante na minha vida) e até um irmão como Raul.

O que amei muito nesse livro foi que todos os personagens te conquistam de alguma maneira e você realmente vibra com as conquistas que a vida lhes dá, como sofre com as rasteiras que levam. No fim, você realmente quer que todos se dêem bem e sejam felizes. Mesmo sendo ficcional, de alguma maneira se mostra real e tão verdadeiro, que essa entrega de nós, leitores, deixa de ser um livro para ser algo que acontece na nossa família.

Mais uma vez tem aquilo que mais amo nos livros: uma verdadeira e grande amizade. Um não! Algumas bonitas e comoventes, e em vários âmbitos da vida, mostrando que sim, temos que acreditar que tudo isso acontece na vida real. Aliás, isso, a meu ver, já é uma marca da Carina desde sempre.

Quem me conhece sabe que AMO todos os livros da autora, sou fã incondicional, de forma intransponível e às vezes até chata de tão fã, e que apesar de amar todos e tê-los guardando como filhos, numa estante a parte, cheios de regalias, meu casal favorito sempre foi Sofian. Pois é, continuo amando Sofia e Ian, mas queria mandar um recado para 1800 e dizer que Luna e Dante tomaram o trono de vocês. Não que, com certeza, será um série que amarei inteira e guardarei por todo sempre, é claro que vou, mas Luna e Dante tem algo – que não sei explicar – que fez meu coração se derreter ainda mais. Esses dias lendo "No mundo da Luna" foram realmente únicos, especiais e inesquecíveis.

A minha esperança e torcida é para que tenha continuação. Tô numa ressaca literária, num vazio e numa saudade, que só tendo mais do meu mais novo casal favorito para me animar. Amei! Amei! Amei! Recomendo muito, mas a minha vontade e obrigá-los a ler de tão bom! RS.

Carina, minha Jane Austen, minha autora nacional favoritíssima, minha inspiração, muito obrigada por mais essa história digna de corações cheios de muita felicidade e por me dar de presente esse mundo lindo da Luna. Você é mesmo um máximo! É mesmo PER-FEI-TA!!! 

Por favor, geeeeeente, leiam Carina Rissi!!! Leiam "No Mundo da Luna".



Sobre o Autor:
Liza AlvernazNatalia Menezes |  Twitter  |  Todos os posts do autor
Amante de futebol, música, filmes e livros, sempre foi apaixonada por histórias, seja lá de qual maneira forem contadas. Ama tanto lidar com o abecedário em forma de frases e parágrafos, que acabou se formando em Letras.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, amo as obras da Carina, adorei a sua resenha, muito bem escrita. Será que vou concordar com você, adoro Sofia e Ian.

    http://www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tainan, sou muitíssimo suspeita, pois amo muuuuuito a Carina. Mesmo assim, Dante e Luna viraram mesmo meu casal favorito. Leiaaaaa! Mas leia logo!!! Beijão!

      Excluir
  2. O livro é maravilhosooo! E a Carina é incrivel, ne? <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©