30 de abril de 2015

Resenha | Reencontro (Leila Kruger)

Título: Reencontro
Autor: Leila Krügrer
Editora: Novo Século
Número de páginas: 496


Sinopse: "Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar.
"O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... 
Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?
Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão?
Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.



Oi genteee, tudo bem com vocês?

Siiim, hoje seria dia de "1 filme por semana", mas tem uma resenha muito bacana que não pode esperar!!!

A Amanda Lira leu "Reencontro" e contou tudo pra gente. Vamos conferir?

Ana Luiza é uma adolescente que está passando por diversas dificuldades na vida. Entre elas a sua relação com os pais, pois ambos são egoístas e não têm interesse na vida da filha, achando que o dinheiro é a solução para todos os problemas.

Diante da história de Ana Luiza, fiquei extremamente cativada e emocionada. Por diversas vezes me identifiquei com seus problemas, o que me deixou ainda mais sensibilizada com a leitura. 

Além dos problemas familiares, Ana termina seu namoro, o que a faz se afundar em drogas, desvalorizando cada vez mais a própria vida, tanto que cogita a hipótese de cometer suicídio, mas sua coragem não é suficiente para tal. 

Nana, sua melhor amiga faz o que puder para vê-la melhor, mas não obtêm sucesso em nada. Até que Rafa cruza o caminho de Ana Luiza, e aos poucos se torna seu melhor amigo, com a missão de ajudá-la a ver o mundo de outra forma, fazendo-a sair do fundo do poço onde se encontra. 

Com medo de se apaixonar por Rafa, Ana se afasta, mas ele persiste para ficar ao seu lado independente de qualquer coisa. Seu objetivo é vê-la recuperada de todo o caos que passou na vida. 

Reencontro é o primeiro livro de Leila Krüger, escrito com toda a delicadeza e desenvoltura para tratar assuntos tão difíceis como os que Ana Luiza vive. Problemas como depressão e drogas são extremamente difíceis de lidar e Leila conseguiu descrevê-los sem partir para o clichê.

Todos nós já passamos por problemas tão complicados que achávamos que não íamos sair do fundo do poço. A história de Ana Luiza nos mostra que sempre podemos nos reencontrar, por mais perdidos que possamos estar. 

E aí, gostaram? Já conheciam o livro?
A Amanda escreve lá no Cute and Rude e você pode segui-la aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©