segunda-feira, 27 de abril de 2015

Resenha | Uma mulher, um homem, um drink (Natalia Von Poser)



"Uma mulher, um homem, um drink" - Autor: Natalia Von poser - Editora: Livros Ilimitados - Páginas: 212


"Uma mulher, Um homem, Um drink" tem como protagonista, Paula, uma mulher de 32 anos, psicóloga, que trabalha selecionando funcionários para telemarketing. Noiva de Fernando, um homem que não apresenta nada em comum com ela e, ainda por cima, mora em outra cidade.

Sob pressão de sua família, Paula decide fortalecer o relacionamento, planejando casamento e filhos. Decidida, larga o emprego no Rio de Janeiro, e parte em sentido a São Paulo, para morar com o noivo. E é no aeroporto, no aguardo de seu voo, que tudo começa a mudar: um homem lindo - e de costas largas - lhe oferece um drink!

Trata-se de Ricardo. Ex-marqueteiro, que largou tudo para virar professor.  Poderia ser mais um romance-água-com-açúcar em que os dois se apaixonam no primeiro olhar, tomam o drink juntos e seguem pra viverem felizes para sempre! Mas Natalia Von Poser nos surpreende com uma narrativa super criativa e original!

O drink oferecido por Ricardo é justamente o ponto crucial da história pois, a partir dele, três outras histórias se desenrolam. Em cada parte, uma decisão. Para cada decisão, um destino diferente.

Sabe quando o personagem de nossa história passa por determinada situação, ou toma certa decisão, e nós ficamos nos perguntando uma infinidade de "E se...?"
E se Paula tivesse recusado o drink? E se ela tivesse aceitado?
Pois é, em "Uma mulher, um homem e um drink" não precisamos nos corroer de curiosidade.

As decisões são diferente, os destinos também. Mas uma coisa as três partes têm em comum: faz com que o leitor se encante cada vez mais pelos personagens e destinos!


"Todos dizem que a vida é feita de escolhas, e que você é responsável pelo seu destino, mas, na verdade, é meio que um jogo de cartas marcadas. Cada vez que você faz uma escolha, você pode calcular aproximadamente a probabilidade de atingir o resultado que você quer. Nada é aleatório. Você joga as fichas certas, senta e espera."


A autora mescla romance e humor na dose certa. E o principal, atinge uma narrativa extremamente envolvente, que nos faz, ora sentir-se dentro da história, ora querer estar lá para interferir nos rumos tomados! Ri, me emocionei, tive MUITA raiva, torci, enfim, passei por todas as situações que amo passar durante uma leitura. Por isso, ela foi super válida e prazerosa!


"Não se iluda, por mais que a gente cresça, por dentro a gente nunca sai da quinta série"


Pontos positivos a parte, são a diagramação e a capa! Perfeitas!!!




A obra de Natalia Von Poser me encantou muito e eu adoraria saber a opinião de vocês sobre ele!

E aí, já leram? Me contem!! :) 


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o Autor:
Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©