domingo, 3 de maio de 2015

100 filmes que você precisa ver antes de morrer #3

Oi genteeee! 

Hoje é dia de "100 filmes que você precisa ver antes de morrer" e eu trago mais 5 indicações. vem conferir!!!

11 - O Leitor




Sinopse: Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.



Deixando como pano de fundo o Nazismo, "O Leitor" nos surpreende com um delicioso - triste, muito triste - segredo guardado por Hanna. Um filme LINDO, tocante, comovente e MUITO inspirador! 

12 - Sociedade dos poetas mortos



Sinopse: Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".


Filme obrigatório pra qualquer professor! O que não o torna exclusivo pra classe. Todos deveriam ver e se inspirar em no professor vivido por Robin Williams. Perfeito!

13 - Escritores da Liberdade



Sinopse: Uma jovem e idealista professora chega à uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank) lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo.


Mais um filme inspirador, tendo uma professora dedicada e "diferente" como ponto central da trama. Pra mim, um dos melhores com a temática. Swank arrasando como sempre, dessa vez na pele da Sra. Gruwell. Maravilhoso!!!

14 - Perfume: A história de um assassino



Sinopse: Paris, 1738. Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu em um mercado de peixe, onde sua mãe (Birgit Minichmayr) trabalhava como vendedora. Ela o tinha abandonado, mas o choro de Jean-Baptiste faz com que seja descoberto pelos presentes na feira. Isto também faz com que sua mãe seja presa e condenada à morte. Entregue aos cuidados da Madame Gaillard (Sian Thomas), que explora crianças órfãs, Jean-Baptiste cresce e logo descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. Intrigado, Jean-Baptiste logo demonstra vontade de conhecer todos os odores existentes, conseguindo diferenciá-los mesmo que estejam longe do local em que está. Já adulto, ele torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman), que passa por um período de pouca clientela. Logo Jean-Baptiste supera Baldini e, criando novos perfumes, revitaliza a perfumaria. Jean-Baptiste cada vez mais se interessa em manter o odor de forma permanente, o que faz com que busque meios que possibilitem que seu sonho se torne realidade. Só que, em suas experiências, ele passa a tentar capturar o odor dos próprios seres humanos.


Qualquer coisa que eu venha falar desse filme será muito pouco perto de toda sua grandeza. Assistam!!!

15 - A garota da capa vermelha




Sinopse: Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Adaptação moderna da clássica história da chapeuzinho vermelho.


Suspense fraco, romance encantador!!! "A garota da capa vermelha" vale pela audaciosa releitura do tão conhecido "Chapeuzinho vermelho", pelas interpretações e pelo roteiro original! LINDO!


Sobre o Autor:
Liza Alvernaz | Eliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. A garota da capa vermelha é minha dica de filme kkkkk meu ultimo post lá no blog.
    O perfume é um filme muito bom, quero rever em breve. Os outros eu não conhecia.
    Amei o post.
    Bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Vou lá conferir sua dica tbm!!! <3
      Bjooos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©