domingo, 31 de maio de 2015

100 filmes que você precisa ver antes de morrer #6

Olá, tudo bem com vocês?

Semana passada não postei nossas habituais dicas de filmes pois uma bronquite me derrubou e acabei me afastando um pouco do computador. Maaas, estamos de volta e daremos sequência! 

Vamos conferir mais 5 dicas! 

26 - Lembranças


Sinopse: Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.

Esse filme me surpreendeu positivamente em dois pontos... Primeiro por ter sido o primeiro filme pós-Crepúsculo com Robert Pattinson que assisti (e único) e, como havia ficado aquela impressão de que ele ficaria preso pra sempre na pele de um vampiro com cara de quem está sempre prestes a espirrar, eu não acreditava que ele pudesse ver algo diferente e... bom! A segunda surpresa veio mesmo pelo roteiro: simples, seco e dramática no ponto certo!

27 - Ironias do amor


Sinopse: Charlie Bellow (Jesse Bradford) é uma pessoa realista, que gosta de planejar as coisas antes de realizar algo. Jordan Roark (Elisha Cuthbert) é seu oposto. Logo após se conhecerem, eles se apaixonam. Juntos, enfrentam diversas situações que deveria afastá-los, mas isto não acontece. Com o tempo eles percebem que todos os indícios de que o relacionamento deles não daria certo eram falsos.

Lindo, com boas surpresas e um roteiro criativo e original! Do tipo que da pra rever sem cansar!

28 - Across The Universe


Sinopse: Década de 60. Jude (Jim Sturgees) e Lucy (Evan Rachel Wood) estão perdidamente apaixonados. Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época, tendo como guias o dr. Robert (Bono) e o sr. Kite (Eddie Izzard).

Um musical, uma história de amor, um filme histórico, lindo, envolvente e todo desenhado através das músicas dos Beatles. Precisa mais? Não.

29 - Tropa de Elite


Sinopse: 1997. O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

Sou apaixonada por cinema nacional e "Tropa de Elite" não poderia estar de fora de qualquer indicação minha. Indico a sequência também, mas com certeza o primeiro é o melhor e mais ousado filme brasileiro dos últimos tempos. Exagerei? Me deixa. <3

30 - Rei Arthur


Sinopse: Arthur (Clive Owen) é um líder relutante, que deseja deixar a Bretanha e retornar a Roma para viver em paz. Porém, antes que possa realizar esta viagem, ele parte em missão ao lado dos Cavaleiros da Távola Redonda, formado por Lancelot (Ioan Gruffudd), Galahad (Hugh Dancy), Bors (Ray Winstone), Tristan (Mads Mikkelsen) e Gawain (Joel Edgerton). Nesta missão Arthur toma consciência de que, quando Roma cair, a Bretanha precisará de alguém que guie a ilha aos novos tempos e a defenda das ameaças externas. Com a orientação de Merlin (Stephen Dillane) e o apoio da corajosa Guinevere (Keira Knightley) ao seu lado, Arthur decide permanecer no país para liderá-lo.

Quem me conhece sabe que sou simplesmente APAIXONADA pela lenda do Rei Arthur. Não é a toa que meu filho se chama Arthur <3 momento ternurinha. Sendo assim, amo livros que retratam a história deste que, pra mim, é o melhor de todos os 'heróis' e, esse filme é uma ótima adaptação. Recomendo com força!

E aí, gostaram das indicações de hoje? Já viram todos, gostam ou discordam de mim? Opinem!

Beijinhos e até a próxima!


Sobre o Autor: 
Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que legais essas dicas! Tô doida p ver Across the Universe! Que legal encontrá-lo por aqui :)))
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©