quinta-feira, 14 de maio de 2015

13º Evento da "Menina que comprava livros"

Sábado fui no 13º Evento da Menina que comprava livros, mediado e organizado pela blogueira Raffa Fustagno, na Livraria Travessa do shopping Leblon, RJ.

Já tinha ouvido falar sobre o evento? Já. Já tinha pensado em ir? Já. E por que não fui antes? Porque tinha vergonha. Até que minha amiga autora Jô Lima (muita riqueza dizer que sou amiga de autora rs) do livro Postais – que futuramente terá resenha dele aqui no blog- foi participar desse evento e eu aproveitei o barco para conhecer e participar.

Adorei? Adorei! Primeiro que a Raffa é muito simpática, engraçada, criativa e comunicativa. Ninguém fica de fora da alegria que contagia o ambiente. Ela mostra mesmo sua opinião sobre os livros, o mundo editorial e os autores, sempre com um sorriso largo e uma opinião muito bem formada.

O evento é muito organizado e lota, gente! Pelo o que foi possível perceber tanto o evento quanto o blog tem fãs cativos, que sempre estão presente, opinam, participam de verdade de tudo.

No evento que fui sábado, participaram 5 escritores (infelizmente a autora Lycia Barros não pode ir): Janaina Rico , Thati Machado , Jô Lima , Sidney Santborg  e Maurício Gomyde. Divididos em 3 blocos, todos falaram sobre suas obras, inspirações, responderam perguntas da plateia e de pessoas de outras cidades e estados, que não puderam comparecer. Aliás, achei incrível isso de pessoas não presentes poderem participar de alguma maneira.




Janaina Rico e Thati Machado

O bate-papo foi leve, teve risadas, assunto sério, muita história sobre livros, muitas dicas e nos intervalos e no final das conversas com os autores teve sorteios de vários brindes, claro, a grande maioria livros. Ganhei o livro "O Mundo de vidro" do Maurício Gomyde. Também em breve terá resenha dele aqui no blog.




Jô Lima, Raffa  Fustagno e Sidney Santborg

Enfim, foi uma tarde gostosa, animada e que valeu muito a pena. Espero poder participar de outros Eventos da Menina que comprava livros, pois realmente achei especial. Merece o sucesso que tem.
Pedi mais informações sobre como surgiu e funciona o evento para a própria Raffa, mas ela ainda não pode responder. Como eu precisava fechar a pauta dessa reportagem... brincadeira! Como eu iria postar o texto hoje, prometo que no próximo evento que eu for, contarei como foi novamente e trarei essas informações.



Informações sobre o próximo evento aqui e no blog "A Menina que comprava livros". Aproveitem e sigam a fanpage do Blog também!



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o Autor:

Liza AlvernazNatalia Menezes |  Twitter  |  Todos os posts do autor
Amante de futebol, música, filmes e livros, sempre foi apaixonada por histórias, seja lá de qual maneira forem contadas. Ama tanto lidar com o abecedário em forma de frases e parágrafos, que acabou se formando em Letras.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Natália

    Um milhão de desculpas por não ter respondido as perguntas a tempo, eu recebi tantos inboxs que o seu li pelo celular e acabei marcando como LIDO e indo láaaaaaaaaa para baixo :(

    Que post lindo, muito obrigada por ter ido, fico feliz que tenha gostado e espero de verdade que vá outras vezes, o evento é feito para mim,para vocês e para os autores :)

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Post lindo e completinho <3
    Você ganhou o livro cobiçado por mim D: kkk
    Foi tudo muito bacana, adorei poder falar do meu trabalho e me diverti muito!

    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©