segunda-feira, 4 de maio de 2015

Resenha | Um ano bom (Ana Faria)

A resenha de hoje é de um livro que está comigo há algumas semanas e ainda não tinha podido resenhar: Um ano bom, da Ana Faria!

"Um ano bom" - Autor: Ana Faria - Editora: Ases da Literatura - Páginas: 231

Quando abri o envelope em que o livro veio, já me encantei com a delicadeza da autora. Como postei nas redes do blog, ela foi super cuidadosa e me mandou, além do exemplar, muitos marcadores (que entrarão em sorteios logo, logo) e dois bottons lindoos!

Não viram? Aproveitem pra nos seguir nas redes sociais e não perder mais nada! <3 



A medida que fui lendo a obra de Ana, foi fácil perceber que não tratava-se apenas de uma capa bonita e detalhes cuidadosos. Toda a narrativa da autora é muito envolvente e nos remete aos bons tempos (ou nem tanto) de uma adolescência nostálgica!

A autora conseguiu imprimir em suas palavras, uma verdade que encanta quem já passou por essa fase tão deliciosa (e confusa!) e, ao mesmo tempo, torna-se de fácil identificação por quem ainda está nela.

Ela fez com que Christopher e Clara se destacassem e cativassem um lugarzinho no meu coração.

Christopher é aquele garoto popular, lindo e líder que todas nós já morremos de amores vimos por aí. Clara, por sua vez, é uma menina que se destaca com seus cabelos vermelhos e roupas despojadas, que vem expulsa de outra escola, desperta os olhares tortos das populares do colégio e... O interesse de Chris!

Sim, poderia ser só mais um romance infanto-juvenil entre tantos. Mas acreditem: a narrativa da autora e cada detalhe vivenciado pelo casal, fazem esse livro se distanciarem - e muito - de "mais do mesmo".



É possível rir, se irritar, se apaixonar, se encantar e refletir do começo ao fim!



Clara tem todo um passado que resultou em um crescimento repleto de problemas de aceitação. Uma garota muito inteligente, porém antissocial e extremamente introspectiva. É na relação com Christopher que ela irá despertar para diversos sentimentos até então adormecidos e desconhecidos.

Com muito amor, fé e superação, Ana Faria nos leva a uma leitura muito significativa, repleta de lições.

Um livro que, com certeza, levarei de diversas formas para minha sala de aula!

"Se existe uma verdade, ela é única ou podem existir muitas verdades para uma mesma questão?"


E vocês, já conheciam esse livro? Contem pra mim nos comentários!

Sobre o Autor:
Liza Alvernaz | Eliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©