sexta-feira, 1 de maio de 2015

Resenha | Do fundo do Coração (Jô Coelho)

Olá! 

Hoje vou falar do livro "Do Fundo do Coração", de Jô Coelho. Ele será lançado pela Editora Interagir nos dias: 09 de maio na Bienal de Volta Redonda, dia 23 de maio na Feira Cultural da Casa Léa Pentagna em Valença e no dia 14 de junho na FLIR - Feira do Livro de Resende.

Quem tiver a oportunidade, poderá encontrar a autora nos locais autografando os exemplares. 


Sinopse: Depois de relutar durante anos contra a terapia, Luana finalmente admitira a necessidade de buscar ajuda para tentar entender a causa de seus dramas existenciais. Talvez não obtivesse todas as respostas de que precisava, mas continuar sem nenhuma resposta estava se tornando insuportável para ela. Precisava de alguém que a ajudasse a remexer nos arquivos de seu inconsciente, nos registros de sua memória afetiva, para tentar desvendar as motivações que a impediam de ver e sentir a realidade com clareza e bloqueavam suas possibilidades de ser feliz. Assim, há alguns meses começara a frequentar o consultório da Dra. Raquel Bueno, Psicóloga, Socióloga e Professora Universitária, especialista no atendimento a adolescentes e jovens, em seu consultório em Botafogo.

O livro nos apresenta Luana, uma jovem carioca de 27 anos, estudante, filha de mãe solteira. Animada e sonhadora, Luana nunca teve sucesso em sua vida afetiva. Aos poucos, conhecemos sua história através de seus amores platônicos e suas frustrações amorosas.

Quando finalmente decide procurar ajuda psicológica e descobrir quais são as matérias primas para seus amores falidos, a jovem passa a se conhecer e quem sabe, descobrir um mundo novo!?

O livro é um mergulho nos sentimentos de Luana. Várias vezes nos sentimos a própria protagonista e passamos a ser solidários com seus sentimentos. O fascínio por homens mais velhos é mostrado realmente de forma patológica, porém, essa patologia não anula o lado doce da jovem.

Sua vida passa diante das páginas, como se estivéssemos entrando em caminhos de luz e de sombras, porque apesar de seus conflitos e de seu desequilíbrio emocional, a protagonista é uma menina muito carismática e delicada.

Trata-se de uma história que falará muito sobre nós mesmos. Todos os nossos conflitos humanos, principalmente os conflitos femininos.

Mulheres que se perdem, mulheres que simplesmente não se encontram... e Luana que nos mostra que a felicidade não depende dos acessórios da vida, mas do conhecimento que possuímos sobre nós mesmos!

Sobre o Autor:
Liza Alvernaz | Pit Larah |  Facebook - FanPage - Projeto  |   Todos os posts do autor
Autora do livro "Tribo do Amor", estudante de Pedagogia, dona da fanpage "Da tribo do amor" e idealizadora do projeto "Clube Literário Palavras ao Vento". Valenciana de coração, hiperativa por natureza, viciada em livros e séries, exageradamente intensa, um verdadeiro desajuste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©