Título: Do fundo do Coração
Autor: Jô Coelho
Autor: Jô Coelho
Editora: Interagir
Número de páginas: 226
Sinopse: Depois de relutar durante anos contra a terapia, Luana finalmente admitira a necessidade de buscar ajuda para tentar entender a causa de seus dramas existenciais. Talvez não obtivesse todas as respostas de que precisava, mas continuar sem nenhuma resposta estava se tornando insuportável para ela. Precisava de alguém que a ajudasse a remexer nos arquivos de seu inconsciente, nos registros de sua memória afetiva, para tentar desvendar as motivações que a impediam de ver e sentir a realidade com clareza e bloqueavam suas possibilidades de ser feliz.
Olá!
Hoje vou falar do livro "Do Fundo do Coração", de Jô Coelho. Ele será lançado pela Editora Interagir nos dias: 09 de maio na Bienal de Volta Redonda, dia 23 de maio na Feira Cultural da Casa Léa Pentagna em Valença e no dia 14 de junho na FLIR - Feira do Livro de Resende.
Quem tiver a oportunidade, poderá encontrar a autora nos locais autografando os exemplares.
O livro nos apresenta Luana, uma jovem carioca de 27 anos, estudante, filha de mãe solteira. Animada e sonhadora, Luana nunca teve sucesso em sua vida afetiva. Aos poucos, conhecemos sua história através de seus amores platônicos e suas frustrações amorosas.
Quando finalmente decide procurar ajuda psicológica e descobrir quais são as matérias primas para seus amores falidos, a jovem passa a se conhecer e quem sabe, descobrir um mundo novo!?
O livro é um mergulho nos sentimentos de Luana. Várias vezes nos sentimos a própria protagonista e passamos a ser solidários com seus sentimentos. O fascínio por homens mais velhos é mostrado realmente de forma patológica, porém, essa patologia não anula o lado doce da jovem.
Sua vida passa diante das páginas, como se estivéssemos entrando em caminhos de luz e de sombras, porque apesar de seus conflitos e de seu desequilíbrio emocional, a protagonista é uma menina muito carismática e delicada.
Trata-se de uma história que falará muito sobre nós mesmos. Todos os nossos conflitos humanos, principalmente os conflitos femininos.
Mulheres que se perdem, mulheres que simplesmente não se encontram... e Luana que nos mostra que a felicidade não depende dos acessórios da vida, mas do conhecimento que possuímos sobre nós mesmos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário