quarta-feira, 20 de maio de 2015

Resenha | Série Hush Hush (Becca Fitzpatrick)

Em 2013, ainda mais para o início do ano, a Submarino fez uma daquelas promoções malucas e acabei comprando a série Hush Hush (Sussurro,Crescendo, Silêncio e Finale) da autora Becca Fitzpatrick. Ao longo do ano foi difícil de ler porque era uma saga e corria o risco (por conta do trabalho) de demorar em ler cada livro ou até de um para outro. Pois bem, aproveitei as férias de 2014 para finalmente ler.



Sinopse: Nora Grey é uma garota extremamente responsável e estudiosa, que sempre faz as coisas certas. Mantendo planos para conseguir entrar numa boa faculdade, Nora vê sua vida mudar drasticamente com a chegada de Patch, seu novo parceiro de biologia, extremamente atraente e misterioso, que parece saber mais sobre sua vida do que ela mesma. Impulsionada a descobrir mais sobre seu passado e sobre seu comportamento misterioso, Nora passa a investigar Patch, e a inevitavelmente se aproximar dele, sem saber que estaria colocando sua vida em risco. Mais tarde, Nora descobre que Patch é na verdade um anjo caído do céu por cobiçar a vida humana, e que aparentemente deseja matá-la por causa de sua descendência Nephilim e ter um corpo humano próprio. No entanto, os dois acabam se apaixonando, o que coloca suas vidas em perigo já que um Nephilim (criatura feita a partir da relação de anjos caídos com seres humanos) deseja vingança com Patch.

O primeiro livro da Série intitulado “Sussurro” eu classificaria como tenso. As relações ali estabelecidas, todo um ar muito misterioso e carregado e com o desfecho que teve, não poderia causar em seus leitores algo que não seja tensão. É óbvio que de alguma forma o casal já mexe com você nesse livro e nos deixa muito curiosos como se desenrolará aquela história. É um final de livro de tirar o fôlego, o que te deixa ainda mais curiosa com o que pode vir daqui para frente. É instigante, comovente e cheio de grandes emoções.

O segundo livro, “Crescendo”, já não tem tanta tensão como o primeiro. Evidentemente, que não perde todo o ar misterioso, mas já tem relações amorosas bem adolescentes com muito ciúme e raiva desenfreada, que faz com que tenha mais suavidade a história. Nesse livro me envolvi mais com o casal, confesso, e posso dizer que começou uma torcida para que eles ficassem juntos. Não sei se foi uma recaída adolescente minha ou realmente o gosto por romances (ou as duas coisas), mas o segundo livro me causou uma impressão melhor e fez a minha curiosidade continuar aguçada. Gostei do desfecho! Ponto para a autora!!

Quando chegou o terceiro livro “Silêncio” pensei: e agora? Como a Becca vai fazer para se manter firme na história sem se tornar chata? Aí que está! A artimanha usada pela autora me fez ter preguiça de ler os 3 ou 4 primeiros capítulos, mas depois me dei conta que foi exatamente isso que fez  “a peteca não cair”. Ela foi criativa, ousada, pois corria o risco de se perder, mas segurou firme a história, de forma a controlar a nossa atenção e conseguiu terminar o livro como se parece o fim da história toda. Mas só parecia.

No quarto e último livro que recebeu o nome de “Finale”, novamente a escritora usou de muita inteligência e criatividade e conseguiu dar um fim digno a história e ao romance de Nora e Patch. O finalzinho, em si, pode parecer um pouco parado. Mas diante e toda a adrenalina e ação ocorrida durante os 4 livros, bem, um final mais suave, ao meu ver, fechou com chave de ouro.

É claro que a série teve seus problemas. Algumas lacunas, eu diria até bobas, não preenchidas, como por exemplo, a mãe da nora ser existente em alguns momentos e outros ela sumir (quem já leu ou lerá entenderá o que estou falando), mas nada que atrapalhe a história. Por completo, esta foi muito bem desenvolvida, amarrada e escrita.

Não vou dizer que estão na lista dos meus queridinhos. Para ser muito sincera, fui levada o tempo todo pela curiosidade e não pela emoção. Não foi daqueles livros que me apaixonei, mas posso dizer com certeza que valeu muito a pena. Muito diferente de tudo que já li, muito criativo e com um bom toque de romance daqueles que ganham torcidas, que me fazem sempre muito bem. É um livro que mostra muito mais do que uma história fantástica ou surreal, mostra questões como amizade, caráter, traição, diferenças, respeito e intuição. Fiquei com ressaca literária e saudades desse universo tão diferente, mas conquistador para mim.

Os fãs de séries com um bom tom fantástico deveriam ler. Acredito que se envolverão bastante. E para os fãs do verdadeiro amor... leiam também! Tenho certeza que Nora e Patch mexerão com vocês de alguma maneira positiva.

E para quem não sabe, a Série pode vir a virar filme, pelo menos há o projeto,o que muito me deixa feliz. Apesar dos filmes não serem tão fiéis aos livros, essa é uma boa história digna de um grande evento cinematográfico. Curiosa para ver os filmes!!



Link sobre o possível filme, aqui!

Sobre o Autor:

Liza AlvernazNatalia Menezes |  Twitter  |  Todos os posts do autor
Amante de futebol, música, filmes e livros, sempre foi apaixonada por histórias, seja lá de qual maneira forem contadas. Ama tanto lidar com o abecedário em forma de frases e parágrafos, que acabou se formando em Letras.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi Naty,
    Eu nunca li a série, mas tenho muita vontade de ler. Infelizmente nunca mais os encontrei em promoção no Submarino, ou pelo menos não numa promoção realmente 'imperdível' kkk
    Espero gostar também, mas não tenho altas expectativas .. sou muito fã de algumas sagas e dificilmente consigo gostar de outras, kkk acabo comparando e daí .. tudo parece inferior.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!! Também não tenho a série, mas sei que antes elas eram vendidas em versão econômica na revista da AVON. Não sei se você curte o formato, mas qualquer coisa dá uma olhadinha! :)
      Bjoos

      Excluir
  2. Eu amo o primeiro livro e ele eu poderia ler umas cem vezes, mas não posso dizer o mesmo das sequências. "Crescendo" foi o que mais me decepcionou e isso foi por causa de todo aqueles problemas envolvendo o relacionamento de Nora e Patch. Achei que a coisa toda voltou a melhorar nos outros livros, principalmente com as cenas de ação só aumentando, mas mesmo assim nunca consegui ter o mesmo sentimento de quando li "Sussurro". Quanto as lacunas em aberto, realmente não fazem uma grande diferença, mas como eu sou do tipo leitora extremamente curiosa, isso me incomodou um pouco. =/

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©