quinta-feira, 4 de junho de 2015

1 filme por semana | 17/53: "Jumanji"

E aee galerinhaa! Tudo bem?!

Siiim, isso mesmo! Hoje, o “1 filme por semana” é com esse que vos fala: Vic Lima!

O tema desta semana é: “Um filme que passa na Sessão da Tarde e que você adora”!

Tá que já tem uns 46237918235162783 anos que eu não vejo Sessão da Tarde... (Descobri um dia desses que ele trocou de horário com o ‘Vale a pena ver de novo’, só pra cês terem uma ideia! Kkkkkkkkkk’) Porém, quem não conhece aquela vinhetinha sensacional ou nunca viu aquele filmezinho à tarde ~ mesmo que diversas vezes ~ não teve infância!

O filme que escolhi, foi o “A Lagoa...” MENTIRA! Não faria isso com vocês! Kkkkkkkkkkkkkkkk’

Essa semana, teremos aqui no blog a crítica do filme “JUMANJI”! *________*


Para aqueles que não sabem (Eu também não sabia, até então!), Jumanji é um filme que foi adaptado do livro homônimo, que foi escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg, o também autor de famosos livros e sucessos das telonas ~ e da Sessão da Tarde também ~ “Expresso Polar” e “Zathura”, que seguem uma linha até parecida com o nosso filme dessa semana.

O filme é dirigido por Joe Johnston, também diretor de alguns outros filmes conhecidos, entre eles “Querida, encolhi as crianças”, “Jurassic Park 3” e, o mais recente, “Capitão América: O Primeiro Vingador”.

No filme, Alan (Robin Williams) encontra um jogo de tabuleiro chamado Jumanji e, depois de levá-lo para casa, chama sua amiga Sarah (Bonnie Hunt) para brincarem. Logo no início, Alan é punido a ficar em uma floresta até que algum participante do jogo tire nos dados os números cinco ou oito, mas, infelizmente, Sarah não pode ajudá-lo, então o jogo é interrompido.


Vinte e seis anos depois, duas crianças, assim como Alan e Sarah, encontram o jogo em sua casa e ao começarem a jogar, acabam finalmente libertando Alan. Só que, para que tudo volte ao normal e o jogo possa ser terminado, os três jogadores saem em busca de Sarah.

O sensacional de Jumanji é que ele não é um jogo qualquer de tabuleiro... A cada dado rolado, a frase que aparece no centro do tabuleiro, como uma charada, faz com que incontáveis coisas possam, de fato, acontecer: Como um ataque de morcegos, o chão virar areia movediça e, até mesmo, como aconteceu com Alan, um participante ficar preso em uma floresta.


Enquanto se vê o filme, é impossível não se envolver nas aventuras dos quatro jogadores e não sofrer com cada momento de suspense que o filme consegue transmitir. Os efeitos especiais são primorosos ao se ver um jogo sendo transformado em realidade, e as doses de humor do filme são certeiras!

Sem falar nessa trilha, né gentee?! *________________*


Não, não contarei nada mais além disso, no que se passa no filme! Com certeza, cês já devem ter visto esse filme não só uma vez, mas inúmeras vezes, e até já sabem o que acontecem no final... Mas, pelo menos para mim, será sempre sensacional rever esse sucesso!

Quem aii topa rever?! Let's go again! :3


Sobre o Autor:
Liza Alvernaz | Vic Lima |  Facebook - Twitter - Soundcloud  |  Todos os posts do autor
Aspirante à aprendiz de músico. Pernambucano, Canceriano e há 21 anos fazendo e falando besteira. Aquele que entrou pela cota de "Copiloto, Sócio e Braço direito da Idealizadora do Blog".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©