domingo, 7 de junho de 2015

100 filmes que você precisa ver antes de morrer #7


Oláááá! tudo bem com vocês? Como foram de feriadão?
Bom, pra fechar esse feriado, trouxe mais cinco dicas de filmes pra vocês! Aproveitem!!!

31 - Cinco pessoas que você encontra no céu


Sinopse: Eddie (o ganhador do Oscar John Voight) era um jovem que cresceu em meio a guerras, trabalho árduo e uma educação rígida. No dia em que completa 83 anos, ele sofre um acidente no parque de diversões onde trabalhou a vida inteira. Quando ele dá por si, tudo o que ele sente é que passou uma vida sem propósito, sem rumo... E o que se sucede é uma revisitação de sua vida por 5 pessoas, umas que ele conhece, outras que ele não tinha a menor ideia de quem eram, mas cujas vidas estavam de alguma forma ligadas à dele. Cada uma dessas pessoas revê com Eddie uma passagem de sua vida, resolvendo antigos mistérios, antigas mágoas, revivendo antigos amores. A cada experiência fica mais claro a grande importância de Eddie na vida de milhares de pessoas sem que ele se desse conta, provando que cada vida está ligada a outra de formas que muitas vezes não entendemos.

Conheci Mitch Albom através de alguns livros, inicialmente. E me encantei com a narrativa. Quando soube desta adaptação, corri pra ver e não me decepcionei. O filme é lindo, tanto quanto o livro. Vale a pena ver!

32 - O lobo atrás da porta


Sinopse: O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.

Sou apaixonada por cinema nacional, acho que já falei isso aqui inúmeras vezes. "O lobo atrás da porta" é simplesmente incrível: bem escrito, bem dirigido, ótimo elenco e essa trama, baseada na "Fera da Penha" é sensacional!

33 - Um Porto Seguro



Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

Também já falei por aqui que Nicholas Sparks é uma grande decepção literária. De qualquer forma, sigo amando os filmes. Não li "Um porto seguro" pois ele veio depois de eu já ter desistido do autor. Mas o filme é lindo e surpreendente. Siiim, ele tem uma trama paralela ao romance que torna tudo bem mais interessante: suspense e mistério contribuem para que seja um filme bem bacana! Assistam! 

34 - Um crime americano



Sinopse: 1965. Sylvia (Ellen Page) e Jennie Likens (Hayley McFarland) são irmãs deixadas na casa de Gertrude Baniszweski (Catherine Keener) por uma longa temporada, já que seus pais trabalham em um circo. Gertrude é uma mãe solteira com 7 crianças e que, devido a dificuldades financeiras, aceita cuidar das garotas. Só que ela não esperava o quanto presença delas afetaria sua natureza instável.

Um dos filmes mais doídos que já assisti. Eu, que sou uma manteiga derretida pra filmes, não derramei uma lágrima sequer, tamanho meu choque assistindo essa trama. Se você não gosta de filmes que chocam e dilaceram, passem longe. 

35 - Como estrelas na terra



Sinopse: O filme conta a história de Ishaan, uma criança de 8 anos que sofre com a dislexia, e por isso custa a ser compreendida.Com enorme dificuldade de aprendizado,não consegue se concentrar nas aulas e as letras “ dançam” na sua frente, já repetiu de ano e corre o risco de repetir outra vez.Seu pai, acredita que ele é um menino preguiçoso e indisciplinado, e por isso o manda para um colégio interno,onde Ishaan entra em profunda depressão.Apesar de ser um ambiente totalmente repressor é lá que um professor de artes substituto,percebe que existe nalgo de errado com o menino, mas com paciência, carinho e compreensão consegue resgatá-lo e recuperar a sua alegria pela vida.


Já indiquei este filme por aqui em outras ocasiões e, volto a indicar porque realmente acho que TODO MUNDO deveria vê-lo. Não só profissionais da educação, não só quem tem dislexia ou conhece alguém que tem. TODO MUNDO deveria ver. Um filme que trata da diferença com muita qualidade, emoção e um roteiro incrível!


E aí, gostaram das indicações de hoje? Já conheciam estes filmes?




Sobre o Autor: 
Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Ok! Vou adicionar esses filmes na minha lista, acredita que ainda não vi ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, obrigada pela visita! Assista sim, e depois conta pra gente o que achou, ok? <3

      Excluir
  2. Oláaa Liza, como vocês está?? ♥ ♥
    Quantos filmes incríveis, acredita que eu ainda não os assisti? Pode me bater, mas não sou muito chegada a filme porque tenho preguiça. Mas as vezes me bate cinco minutos e dá vontade de assistir, então vou colocar na listinha!
    "O Lobo Atrás da Porta" parece ser muito bom!!

    Beijos ♥ Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish Ana, tem gente que tem preguiça de filmes mesmo! hehe E séries, você assiste alguma?
      beijoos

      Excluir
  3. Heey!
    Adorei sua lista haha, desses aí, eu somente assisti Um Porto Seguro ^^
    Amei seu blog e já estou seguindo!
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelos elogios, Guilherme! Estou indo conhecer seu blog agora mesmo! :)
      beijinhoos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©