quarta-feira, 3 de junho de 2015

Resenha | "Happenstance: Parte1" (Jamie McGuire)

Sinopse: Erin Easter, criada por uma mãe solteira negligente, mantém para si mesma sua admiração por Weston Gates. As outras Erins, Erin A. e Erin M., são as queridinhas da comunidade: filha das duas famílias mais ricas da cidade, melhores amigas e líderes de torcida; tudo o que Erin E. não é — e que as outras não a deixam esquecer. Erin A. elegeu Weston como seu desde a 8ª série.   
Weston é um atleta estrelar e bonito, filho de dois advogados de destaque. Ele luta diariamente com as pressões da vida e de seu nome de família e, secretamente, tem empatia com o sentimento de Erin E. de pertencer a outro lugar; à uma vida diferente. As coisas começam a mudar quando começa a sair com Erin, ganhando coragem e reconhecendo seus sentimentos… tanto para o seu futuro quanto para ela. 


"Happenstance" - Autor: Jamie McGuire   - Páginas: 175


Mas quando uma tragédia chocante recai sobre a pequena cidade, a vida de Erin é virada de cabeça para baixo, da melhor forma possível. Mas quando a verdade é revelada e tudo que Erin acha que ela queria cai em seu colo, a vida só se torna mais complicado.

Esse era um dos livros que mais ansiei ler da autora Jamie McGuire, Para quem convive só um pouquinho comigo sabe que eu sou completamente e irremediavelmente fã dessa mulher. Cada livro que ela lança se torna borboletas no meu estômago de tanta ansiedade de lê-los. Tudo começou por seu livro intitulado "Belo Desastre" me conquistou tanto, que chego a afirmar que mudou minha vida para melhor. Desde esse momento, Jamie se tornou minha autora internacional favorita.

Happenstance não perde em nada o estilo marcante e conquistador que os livros da autora tem. Simples, direto, gostoso e romântico, faz a gente engolir o livro ao se apegar completamente pelo casal principal: Erin e Weston (que cá entre nós são duas fofuras).

Erin é uma menina pobre, filha de uma mãe desnaturada, literalmente, que estuda e trabalha para conseguir se livrar da vida difícil (eu diria muito difícil) que leva. Sofre muito bulliyng na escola, sendo humilhada e ridicularizada, e confesso que essas horas doía meu coração ao ler, mas que não perde a esperança e o bom coração apesar de tudo. Wes já é um menino de boa família, cobiçado, mas igualmente de bom coração, que consegue enxergar e admirar a pessoa maravilhosa que é Erin Easter. Juntos decidem passar por tudo e da maneira mais doce e leal que se pode imaginar. Mas, de uma hora para outra a vida muda e a nossa mocinha começa a ter sorte como merecia desde o início. 

Fiquei apaixonada com a delicadeza da história e por ter um mocinho verdadeiramente mocinho, que não precisou de transformações profundas, mostrando que os homens também podem ter uma imagem romântica nos nossos "contos de fadas".

Minha única crítica é que achei a história corrida. Gostosa de ler, mas corrida. Acontece tanta coisa em poucas páginas, que na minha humilde opinião, a Jamie e todo seu talento inquestionável poderiam ter desenvolvido um pouco mais a história e nos brindado com mais detalhes desse casal. Como a história é dividida em três partes e essa é só a primeira, vamos ver o que as outras duas reservam, talvez até justifiquem essa "corrida" na primeira parte.

No todo posso dizer que para mim Jamie McGuire continua Jamie McGuire - a diva! Estou ansiosa por Happentance: parte 2 e 3 e torcendo para me apaixonar ainda mais por esse casal diferente, mas ao mesmo tempo tão comum, tão amor!



Sobre o Autor:
Liza AlvernazNatalia Menezes |  Twitter  |  Todos os posts do autor
Amante de futebol, música, filmes e livros, sempre foi apaixonada por histórias, seja lá de qual maneira forem contadas. Ama tanto lidar com o abecedário em forma de frases e parágrafos, que acabou se formando em Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©