sexta-feira, 3 de julho de 2015

1 filme por semana | 21/54 : Practical Magic

















Com o título original de “Practical Magic”, dirigido por Griffin Dunne e estrelado pelas lindas e poderosas Sandra Bullock e Nicole Kidman, foi lançado em 1998 e está no topo da lista dos meus filmes favoritos, desde então.

Da Magia à Sedução é um filme que amo muito e admito que o vejo pelo menos 1 vez ao mês e já decorei até algumas falas.

O filme conta a história das irmãs Sally e Gillian Owens.

As meninas ficaram órfãs ainda crianças e foram morar na casa das tias.

A família é marcada por uma maldição invocada por Maria, uma bruxa Owens que antes de ser executada por crime de feitiçaria, consegue se livrar da morte.

Abandonada por seu amor, grávida e amargurada, Maria invoca um feitiço para endurecer seu coração e desde então, nenhuma mulher da família, consegue ter sorte no amor.

Quando apaixonam-se verdadeiramente, o homem por quem estão apaixonadas, morre.




Foi o que aconteceu com o pai de Sally e Gillian, algumas gerações depois de Maria invocar a maldição. Após perder o marido, a mãe das meninas morre de tristeza.

Gillian e Sally, possuem duas personalidades muito distintas. Enquanto Sally é mais centrada e possui poderes mágicos mais refinados e eficientes, Gillian é agitada, desequilibrada e desajeitada com o dom da família.

Na infância, Gillian era louca para se apaixonar, enquanto Sally invoca um feitiço chamado “Amas Veridas”, inventando características impossíveis de existir em um homem, formando o homem perfeito para que ela se apaixone, mas se ele não existisse, ela nunca iria se apaixonar.

Depois de adultas, Gillian foge de casa em busca de aventuras, já que na ilha onde moram sempre foram ridicularizadas por serem bruxas. Sally continua morando com as tias até que as duas fazem um feitiço para que a sobrinha se apaixone e então Sally casa-se e tem duas filhas. 





A felicidade dura alguns anos, até que Sally fica viúva e volta para a casa das tias com as filhas.

Apesar de distância, as Sally e Gillian, não deixam de estar ligadas pelo amor que sentem uma pela outra, assim, Gillian aparece em uma noite para tentar acalentar a irmã. E é enquanto Gillian está dirigindo que escutamos a minha música favorita saindo dos auto falantes do carro dela, “Case of You” de Joni Michell.




Na mesma noite, Gillian volta para seu namorado (Jimmy), mas alguns dias depois liga pedindo socorro para Sally que vai tentar ajudar a irmã. Porém, após alguns acontecimentos, Sally envenena Jimmy Angelov e ele morre.

As duas tentam ressuscitá-lo com um feitiço proibido, mas não a ideia dá certo e o espírito dele fica preso na Terra e começa a perturbar a vida das irmãs. 



As cenas que mais gosto são de quando as bruxas preparam Margarita ao som da música “Coconut” de Harry Nilson;




Quando Jimmy Angelov canta “Always on my mind” de Elvis Presley (que eu amo);

A cena do carro (já citada acima);

E com certeza o momento em que Sally (criança) invoca o feitiço de amor verdadeiro “Amas Veritas”, ao som da música tema do filme “Amas Veritas” de Alan Silvestri.




Trata-se de um filme lindo, doce e divertido que nos mostra o poder do amor, a importância dos laços de família e o respeito e nossa conexão com a natureza. Com cenas marcantes e uma trilha sonora inesquecível que faz parte da minha vida para sempre! 








" Ele ouvirá o meu chamado de longe, e assobiará minha música favorita. Ele saberá montar um pônei de costas, e virar panquecas no ar. Ele será maravilhosamente bom, e sua forma favorita será a de uma estrela. Ele terá um olho verde e outro azul. E se ele não existe eu não morrerei de amor."

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o Autor:
Liza Alvernaz
Pit Larah |  Facebook - FanPage - Projeto  |   Todos os posts do autor
Autora do livro "Tribo do Amor", estudante de Pedagogia, dona da fanpage "Da tribo do amor" e idealizadora do projeto "Clube Literário Palavras ao Vento". Valenciana de coração, hiperativa por natureza, viciada em livros e séries, exageradamente intensa, um verdadeiro desajuste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©