quinta-feira, 16 de julho de 2015

1 filme por semana 23/54: Across the Universe

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje é dia da coluna "1 filme por semana" e o tema do dia é: "Um filme que você gostaria de ter visto no cinema".


Quando peguei o tema, logo pensei em falar sobre "Insurgente", por ser um filme que eu queria MUITO ter visto no cinema e não rolou. Só que não rolou no cinema, e não rolou em casa ainda. Então ficará pra uma próxima oportunidade. Tendo explicado, comecei a pensar em qual filme eu falaria... Eis que veio "Across the Universe" à mente e não tive como fugir!




Além de ser um dos meus filmes preferidos, é um filme que depois que assisti pensei como teria sido incrível assisti-lo na telona!

Lançado em 2007, Across homenageia a melhor banda de todos os tempos (não, não to falando de Titãs): The Beatles.

O filme se baseia no romance de Jude (Heeey, Juude) , um jovem de Liverpool, e Lucy, uma jovem estadunidense. O roteiro é desenhado entrelaçado as músicas do quarteto, o romance, as histórias individuais dos personagens e, tendo como pano de fundo, todo o cenário dos acontecimentos dos anos 60.

O musical vem com uma nova roupagem nas melodias dos Beatles e cada música é bastante pertinente ao momento em que é usada no filme. 



Sou fã da banda, logo, suspeita, mas acredito que Across seja um filme para todos e não só Beatlemaníacos.

O roteiro bem construído, personagens com química incrível e a fotografia impecável só me fizeram ter certeza do quanto gostaria de ter curtido cada segundo, cada nota, cada cena, no cinema. Por isso a escolha de hoje!




Sobre o Autor: 
Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©