quarta-feira, 22 de julho de 2015

Resenha | Atração Magnética (Meredith Wild)




Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Hoje vim falar de um livro que faz parte de estilo que gosto muito, mas que não lia faz um tempo: os romnces Hot. Conto um pouco para vocês da história e das minhas impressões. 
Espero que vocês gostem!




Sinopse: Uma bela jovem com um segredo, determinada a fazer de tudo para vencer na carreira. Um bilionário decidido, com habilidades que vão muito além de seus dons em informática. Uma paixão avassaladora que vai pôr de ponta-cabeça os planos de todos os envolvidos. Erica Hathaway aprendeu desce cedo a não depender de ninguém. Recém-formada em Harvard e dando início à própria empresa, tudo o que ela não quer é perder seu foco profissional por conta de paixonites juvenis. Planos, porém, são feitos para falhar. Em uma reunião decisiva, Erica conhece o misterioso e genial empresário Blake Landon e se vê imediatamente atraída por ele. Apesar de o sentimento ser mútuo, ela resiste aos avanços implacáveis de Landon. O que ele não imaginava era que Erica escondesse um segredo inimaginável, que pode pôr a perder não só a relação entre os dois, como também a vida que ela lutou muito para construir.


Lá vou eu falar de mais um livro Hot. Um estilo que gosto muito, mas que tenho lido pouco ultimamente porque parecem muito repetitivos, alguns até cansativos. Mas voltei. 

E voltei gostando de voltar.

Ganhei um livro de uma amiga que trabalha na Editora Agir, onde ela faz parte da produção do livro, para ver o que eu acho, se gosto ou não, se outras pessoas leriam ou não. Aceitei o "desafio" e para começar posso dizer que gostei. Tenho minhas críticas negativas também, mas também tenho positivas.

É um livro com todo "que" de hot mesmo. Paixão avassaladora, corpos perfeitos, inimigos envolvidos, segredos do passado e muito sexo de molhar as calcinhas. Quem gosta da 

Série Crossfire, tem que ler já!

Erica conhece Blake muito por acaso numa trombada num restaurante e acaba rolando aquela química. Não sei se química é a palavra certa não. Rola excitação, afinal, ela é linda, ele é lindo e a trombada faz com que seus corpos fiquem próximos demais por acaso. Depois disso, como golpe do destino, eles voltam a se encontrar quando Erica tenta um sócio financeiro para sua empresa. Esse encontro não é cordial, mas é onde tudo de fato acontece.

Não vou nem fazer críticas sobre essa "coincidência" deles terem voltado a se ver tão rápido porque sei que é uma ficção e para a mágica da história acontecer, precisa acontecer essas situações pouco comuns no dia a dia e "pobres mortais" como nós.

Depois desse novo encontro, bom, os encontros passam a ser mais freqüentes e a paixão cada vez mais avassaladora para delírio das pessoas que adoram esses romances quentes.

Tem suas partes clichês, claro. Por exemplo, a calça de moletom tão perfeita em seus corpos, a anatomia das suas partes íntimas, a necessidade de noites de sexos exaustivas e no dia seguinte está todo mundo lindo e inteiro e o cara ser bilionário, mas pensei um pouco sobre isso também. Não sei se é algo comum nos Estados Unidos, já que lá deve ter bem mais bilionários do que aqui, a calça pode ser um tipo de roupa comum para eles e os outros dois pode ser mesmo uma tendência desse tipo de romance, que afinal, tem muito público e muitas escritoras na América. Para eles pode ser algo muito natural e para a gente parece uma "repetição". Não coloquei isso como uma crítica negativa completamente. Coloquei como observação muito crítica. Deixei passar pelo todo que o livro apresenta.

É um livro muito fácil e rápido de ler, eu engoli, porque a história é envolvente, você fica querendo descobrir os segredos e como isso vai mexer com tudo (já vou adiantando que a gente fica sabendo de uma parte, mas pela forma que termina o livro, vem mais coisa por aí. Não vou dar detalhes para que as pessoas leiam), a letra é de um tamanho ótimo e a revisão foi realmente muito bem feita.

O Blake não é um dominador estilo "Cinquenta Tons de Cinza", apesar de ser um dominador. Então, não vai esperando pessoas presas no teto e nem chicoteadas, porque não tem. Contudo, você vai ver o poder de dominação e como as pessoas podem ser dominadas, até mesmo na cama, sem precisar de aparatos, brinquedinhos ou comandos específicos. O cara é muito intenso, às vezes louco, mas muito humano também.

A Erica é uma mocinha longe de ser convencional. Não é ingênua (não sempre), não é boazinha, é independente, tem suas neuras, mas tem suas certezas. Tem hora que é super segura e outras vezes é a insegurança em pessoa. Fiquei com raiva dela várias vezes, mas no fim amei a construção da personagem. Afinal, ela é imperfeita como as pessoas são. Todo mundo tem seus altos e baixos, todo mundo tem seus problemas e vitórias, todo mundo tem seus medos e lutas. Achei mais realista e isso me agrada muito.
A Autora deixou muitas lacunas abertas, mas isso era de se esperar porque é o primeiro livro de 5. Ainda tem muita história para acontecer, desenvolver e desenrolar. Tem personagens fortes e capazes de nos dar ainda muita coisa boa, muito suspense, adrenalina, cenas fortes (de todos os tipos) e muitos problemas serem resolvidos com inteligência e quem sabe até de forma surpreendente.

Posso dizer que gostei muito desse primeiro livro e estou ansiosa pelo segundo que sai em Agosto e tem tudo para me fazer ficar muito ligada nos acontecimentos. Estou dando um voto de confiança para que a autora me surpreenda muito ainda. Parece ser mesmo mais uma grande série de sucesso para as pessoas que gostam de Hot. Vale a pena conhecer e dar uma chance para Erica e Blake.








Sobre o Autor:

Liza AlvernazNatalia Menezes |  Twitter  |  Todos os posts do autor
Amante de futebol, música, filmes e livros, sempre foi apaixonada por histórias, seja lá de qual maneira forem contadas. Ama tanto lidar com o abecedário em forma de frases e parágrafos, que acabou se formando em Letras.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. começarei a ler agora. Espero gostar, pois comprei os dois primeiros volumes. bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©