segunda-feira, 6 de julho de 2015

Resenha | Não faz sentido - Por trás da câmera (Felipe Neto)

Olá, tudo bem com vocês?

Acredito que não há alguém com internet nesse país que não tenha, ao menos, ouvido falar de Felipe Neto, né?

Confesso que, como muitas coisas "internéticas", levei mais tempo do que a maioria para conhecer o trabalho desse rapaz. E confesso, ainda, que já fiz muitos julgamentos a respeito do mesmo, baseada em opiniões dadas no twitter e vídeos que, vez ou outra, caía alguma rede social minha e me levava a ver.

Fato incontestável é que passei realmente a procurar saber mais sobre o jovem polêmico, após encontrar o canal de sua, até então, esposa, Maddu Magalhães. Comecei acompanhar o canal de DIY de Maddu e, aos poucos, fui procurando mais sobre o casal (momento caprichete). E, em uma dessas "procuras", vi o livro do Felipe e resolvi ler!



Mais uma vez criei um 'pré-conceito' que não demorou a cair por terra. Imaginei tratar-se de uma coletânea de textos já apresentados no "Não faz sentido" (eu não leio sinopses), mas longe disso. Este livro fala de toda a trajetória de Felipe COM o "Não faz sentido". Como começou, o motivo de ter começado, como tudo aconteceu até o primeiro vídeo de grande sucesso, etc...

O que mais me surpreendeu na narrativa de Felipe não foi o "como" tudo aconteceu e, sim, a maturidade com que ele lida com os fatos que mudaram sua vida e, sobretudo, a clareza como ele enxerga cada momento que passou em sua vida e carreira. Desde as falhas, deslizes, erros, inseguranças, até cada acerto que levou o "Não faz sentido" a sagrar-se como um dos maiores canais do Youtube.

Felipe criou um personagem, utilizou todos os argumentos possíveis pra fundamentar suas opiniões e, por fim, encontrou o tom correto para falar com a câmera. O tom correto pra chamar atenção de quem tá do lado de cá da tela. O tom correto pra levá-lo a um verdadeiro empresário do ramo de entretenimento.

O livro me surpreendeu com a verdade escancarada (e típica) de Felipe. Surpreendeu também pela maneira que decidiu escrever, tornando tudo um grande bate papo - descontraído e leve.

Era pra ser só mais uma leitura. A ideia é que fossem algumas horinhas de "puro entretenimento". Mas foi bacana finalizar o livro conhecendo um jovem que saiu lá do subúrbio, ganhou notoriedade criando seu próprio conteúdo, fazendo o que gostava, e abrindo caminho pra MUITA gente fazer o mesmo. 

No mínimo, muito bacana o que ele fez. No mínimo, muito competente, criativo e inovador!

Depois desse livro, mudei um tanto de coisas que pensava a respeito do 'rabugento' Felipe Neto. Recomendo pra quem tem curiosidade!


Sobre o Autor: 
Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©