quarta-feira, 29 de julho de 2015

Resenha | Um Caso Perdido (Colleen Hoover)


"Um caso Perdido" - Autor: Collen Hoover - Editora: Record- Páginas: 384


Sinopse: "Ás vezes, descobrir a verdade pode deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras"
Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

A primeira coisa que tenho a dizer é: que livro é esse, meu povo? É intenso, perturbador, incrível, mau, maravilhoso... tudo numa quantidade exagerada e intrigante.
Já vou avisando que tentarei não falar profundamente da trama porque acho que todo mundo tem que ler e ir descobrindo e desvendando os segredos e mistérios dessa trama ousada, forte, reveladora, mas que muito faz a gente refletir o mundo a nossa volta. Pelo menos a mim fez com essa reflexão acontecesse.

Sky é uma menina sem emoções com os garotos, só tem uma amiga, uma mãe adotiva que parece pirada, mas mesmo assim parece muito feliz. Um dia, conhece no mercado Holder, um menino que parece misterioso e não muito do bem.

Sua melhor amiga Six vai fazer intercâmbio na Itália, ela vai estudar o último ano no colégio, pois até então estudou a vida toda em casa, e acaba se aproximando daquele menino cheio de "maus exemplos" no currículo pessoal. Ele a intriga, a enfeitiça e não demora muito para que eles estejam se envolvendo.

Com o passar do tempo, ela percebe que é muito intenso, mas que sua fama é falsa. Na verdade, Holder é maravilhoso e a convivência e o jeito dele vão fazendo com que ambos se apaixonem perdidamente. Ela começa saber mais da vida dele e de seu passado, embora ainda não completamente.

E a gente torce muito por ele. Além de torcer, a gente ri muito. É um romance/drama, mas que tem muitas partes engraçadas. O que achei genial da autora, pois há dois temas centrais muito fortes, e esses momentos de gargalhadas, risos e sorrisos, faz com que a trama tenha seu lado doce e divertido.

Não demora muito para que eles comecem a namorar, mas sabe Sky que esse namoro mudará completamente a sua vida.
Voltando ao passado do Holder... Ele conta que sua irmã, Less, se suicidou a pouco mais de um ano. Esse é o primeiro tema forte da história. Até aí é "só" um acontecimento triste. Mas, ao ir para casa dele uma noite, depois de tentarem ter sua primeira vez sem sucesso – e com um motivo para isso, que só descobrimos depois – Sky descobre que Holder e Lessa na verdade são seus melhores amigos de infância e que ela foi raptada quando tinha 5 anos.

É claro que ela fica sem ação de início, revoltada até. Primeiro com Holder que escondeu isso dela, depois com sua mãe adotiva por tê-la sequestrado. Depois de não saber o que fazer, ela percebe o amor do namorado por ela e com sua ajuda vai atrás do passado. Ao descobri-lo desaba e sofre. O que ela passou, para mim, é desumano, é desonesto, não tem perdão.

Volto a dizer que não vou entrar em detalhes desse segundo acontecimento marcante da história, porque realmente gostaria que vocês lessem na "ignorância" dos fatos para poderem pensar, sofrer e refletir sobre isso. É algo grave, a meu ver, um assunto que acontece todos os dias no mundo e a gente não vê, não cobra, não dá valor.
O que posso dizer é que o casal percebe que suas vidas estão muito mais entrelaçadas do que a amizade de infância e pelo o que eles passam dói na gente, mesmo sendo ficção, só por imaginar que isso acontece com muitas pessoas na vida real. Fiquei muitíssimo emocionada e mexida com essa história. Tanto que mesmo tendo que acordar cedo no dia seguinte, só consegui dormir depois que terminei. Tanto que passei a agradecer a Deus por nunca ter passado por isso. Tanto que às vezes fecho os olhos e lembro-me do enredo e me permito chorar.

É uma história com uma parte dolorosa, mas que tem muito valor também e por isso acho tão importante lê-la. Sem contar que a autora escreve tão bem, a leitura é tão fácil, tão gostosa, tão bem amarrada e desenvolvida, tão envolvente, que só por esses elementos valeria a pena.

Por favor, leiam!!! Vocês vão se surpreender tanto, que vão entender perfeitamente porque a mãe adotiva de Sky a sequestrou. Se entreguem as lágrimas! Essas valem derramar!

Sobre o Autor:

Liza AlvernazNatalia Menezes |  Twitter  |  Todos os posts do autor
Amante de futebol, música, filmes e livros, sempre foi apaixonada por histórias, seja lá de qual maneira forem contadas. Ama tanto lidar com o abecedário em forma de frases e parágrafos, que acabou se formando em Letras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©