domingo, 30 de agosto de 2015

100 filmes que você precisa ver antes de morrer #9

Olá, tudo bem com vocês? Como estão de final de semana?

Domingo é bom pra se jogar debaixo da coberta, fazer uma pipoca fresquinha e curtir um filme atrás do outro, né? 

Por isso, gostamos de trazer algumas dicas pra vocês por aqui... Hoje trago mais cinco indicações de filmes que eu amo e acho que todo mundo deveria dar uma oportunidade! Vamos conferir?




41 - Um crime de mestre





Sinopse: Willy Beachum (Ryan Gosling) é um jovem e ambicioso promotor público, que está no melhor momento de sua vida profissional. Ele tem 97% de vitória nos casos em que atuou e está prestes a assumir um cargo na famosa agência Wooton Sims. Porém, antes de deixar o cargo de promotor ele tem um último desafio pela frente: Ted Crawford (Anthony Hopkins). Após descobrir que sua esposa o estava traindo, Ted a matou com um tiro na cabeça. Parecia um caso simples, já que era um crime premeditado e com uma confissão clara, mas Ted cria um labirinto complexo em torno do caso de forma a tentar sua absolvição.

Pensa num filme eletrizante, de te fazer roer as unhas e terminar com cara de WTF!?
42 - Io e Te



Sinopse: Lorenzo (Jacopo Olmo Antinori) tem 14 anos e elaborou um plano para que possa passar as férias de verão sozinho no porão do seu prédio. Ele planejou tudo: onde vai dormir, o que fazer e já há algum tempo está estocando comida no local. A ideia é que sua mãe pense que ele está numa viagem de colégio, de forma que não o aborreça durante este período. O que ele não contava era que sua meia-irmã Olivia (Tea Falco) surgisse de repente, acabando com a paz do garoto. Viciada em drogas e buscando um lugar para ter um pouco de paz, Olivia acaba chantageando Lorenzo para que fique com ele no porão.

Um filme pelo qual eu não dava nada. Assisti totalmente despretensiosamente e me surpreendi demais! Desde a fotografia, às interpretações, passando pelo roteiro carregado de sensibilidade e qualidade!

43 - O fabuloso destino de Amélie Poulain


Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Ah gente.... O que dizer de Amélie? Um dos filmes mais lindos, poéticos, sensíveis, incríveis... Amo num grau máximo e não é a toa que ele é considerado um dos melhores de todo o mundo por vários críticos renomados!

44 - O silêncio dos inocentes


Sinopse: A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o periogoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

Fui assistir este filme anos depois dele ter sido lançado. Acho que fui uma das últimas a conhecer o Dr. Lecter. E foi imediato minha empolgação! Amo!

45 - Pânico - A Saga


Sinopse: Sidney Prescott (Neve Campbell) começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.

Pânico fez parte da minha adolescência. A Saga era febre entre os adolescentes de meados dos anos 90. Esperávamos ansiosos mais um lançamento da série chegar às Locadoras. Já foi assustador, hoje é trash, mas ainda assim trás uma nostalgia gostosa... Pânico 4 veio na hora certa, pra fechar a saga e nos fazer recordar com muito carinho!


E aí, gostaram das indicações de hoje? Deixem suas opiniões sobre quais já assistiram ou quais gostariam de ver por aqui! Beijinhos...



Sobre o Autor: 
Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©