terça-feira, 18 de agosto de 2015

35 emoções em um minuto.

Ela gosta das coisas desalinhadas, livres de regras ou padrões preestabelecidos. Gosta de rabiscos em papéis em branco, estrelas ao lado de luas, e de escrever repetidamente a palavra "qualquer". Por quê? Nem ela sabe.

Ela marca trechos de seus livros com marcadores coloridos, usa referências que lhe marcaram em conversas e conversa. Sempre. Muito. Fala de qualquer assunto... Defende suas ideias com apego e convicção. Mas assume sem problemas quando não entende do que tratam. E tenta aprender. E quase sempre aprende!

Ama música. E escuta quase sempre as mesmas de anos. Não entende nada - NADA - de música internacional dos últimos 10 anos. Não sabe nomes de bandas - nenhuma - e não identifica música alguma pela introdução.


Já viveu um relacionamento abusivo, já pirou por não entender que a vida, e as relações interpessoais, nem sempre são o que a sociedade inventa e dita: por natureza, perfeitas. E isso, não curou em terapia. Foi necessário anos de mergulho dentro de si mesma pra compreender. E compreendeu. E hoje lida com mais destreza.

Eu a observo de longe...

Passava sempre com fones brancos, com um all-star velho, distraída, sem perceber o que a rodeia. E eu fico aqui, observando pela janela, imaginando o que ela ouve, o que lhe distrai... Entendendo seus gostos, decifrando seus gestos...

Só que agora, ela não passa sozinha.

Tem as mãos dadas, o olhar concentrado, desfez-se dos fones, e traz consigo um sorriso. 

Permanente!





Sobre o Autor: 
Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adorei o texto
    O estilo é bem parecido com o meu, fala sobre as coisas em detalhes e acho que isso deixa as pessoas mais interessadas
    Parabéns
    www.facilidadescamyh.blogspot.com. br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto
    O estilo é bem parecido com o meu, fala sobre as coisas em detalhes e acho que isso deixa as pessoas mais interessadas
    Parabéns
    www.facilidadescamyh.blogspot.com. br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©