quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A propaganda da Bombril, o feminismo, e a denúncia ao Conar

Se você não passou as últimas décadas em coma e o dia de hoje dormindo, de certo tem conhecimento de duas coisas: propagandas da Bombril e a repercussão que uma delas tem dado após homens recorrerem ao Conar para denunciá-la.

Não é novidade as temáticas adotadas pela marca. Assim como não é novidade nenhuma, qualquer marca de produto de limpeza lançar mão de abordagem machista em seus anúncios afinal, desde tempos remotos que apenas mulheres são "donas de casa". Apenas mulheres cuidam da limpeza de seus lares... aff

Há alguns anos, a mesma marca em questão, colocou Mariza Orth em uma propaganda, comparando homens a cachorros. Lembram?

Agora, com duas humoristas e uma cantora de peso, eles ridicularizam os homens colocando-os em uma posição de serem incapazes de manterem a casa limpa com excelência.

Ozomi, claro, revoltaram-se. E recorreram ao Conar.

E aí o que acontece? Todos voltam-se para esse fato, deixando de lado o que deveria de fato ter importância...


Omi acusando qualquer coisa de misandria não é novidade. Só que com isso, mais uma vez, o machismo ESCANCARADO da propaganda é desfocado. E assim, seguimos considerando apenas-uma-propaganda-bem-humorada.

Pra fechar com chave de ouro, a Bombril dá uma declaração em nota e diz que "a propaganda foi desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino e usou uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira”

Obrigada, Bombril, mas sobreviveremos sem seu auxílio.

Cada vez que a Bombril, ou qualquer outra marca, faz uma propaganda dessa, imediatamente vinculam ao feminismo.

E cadê alguém pra desenhar que não há NADA de feminismo nesse tipo de abordagem? 

Mas nem Radfens concordariam com isso. Aposto sem hesitar!

Que diminua-se o desserviço.





Sobre o Autor: 
Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©