Se
você não passou as últimas décadas em coma e o dia de hoje dormindo, de certo
tem conhecimento de duas coisas: propagandas da Bombril e a repercussão que uma
delas tem dado após homens recorrerem ao Conar para denunciá-la.
Não
é novidade as temáticas adotadas pela marca. Assim como não é novidade nenhuma,
qualquer marca de produto de limpeza lançar mão de abordagem machista em seus
anúncios afinal, desde tempos remotos que apenas mulheres são "donas de
casa". Apenas mulheres cuidam da limpeza de seus lares... aff
Há
alguns anos, a mesma marca em questão, colocou Mariza Orth em uma propaganda,
comparando homens a cachorros. Lembram?
Agora,
com duas humoristas e uma cantora de peso, eles ridicularizam os homens
colocando-os em uma posição de serem incapazes de manterem a casa limpa com
excelência.
Ozomi,
claro, revoltaram-se. E recorreram ao Conar.
E
aí o que acontece? Todos voltam-se para esse fato, deixando de lado o que deveria
de fato ter importância...
Omi
acusando qualquer coisa de misandria não é novidade. Só que com isso, mais uma
vez, o machismo ESCANCARADO da propaganda é desfocado. E assim, seguimos
considerando apenas-uma-propaganda-bem-humorada.
Pra
fechar com chave de ouro, a Bombril dá uma declaração em nota e diz que "a propaganda foi desenvolvida para valorizar o
protagonismo feminino e usou uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor
da mulher na sociedade brasileira”
Obrigada, Bombril, mas sobreviveremos sem seu
auxílio.
Cada vez que a Bombril, ou qualquer outra
marca, faz uma propaganda dessa, imediatamente vinculam ao feminismo.
E cadê alguém pra desenhar que não há NADA de
feminismo nesse tipo de abordagem?
Mas nem Radfens concordariam com isso.
Aposto sem hesitar!
Que diminua-se o desserviço.
![]() | | Eliza Alvernaz | Twitter - Skoob | Todos os posts do autor Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo! |
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