quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Crítica | Walt nos Bastidores de Mary Poppins - Especial infantil - 1 filme por semana 28/54

Olá, tudo bem com vocês?

Se vocês nos acompanham regularmente, perceberam que estamos fazendo um especial Infantil por aqui... Começamos conversando sobre o clássico Mary Poppins e vocês podem conferir o que já falamos aqui e aqui.

Agora vou finalizar a tríade Poppins com o último filme: Walt nos Bastidores de Mary Poppins!



Como já se autoexplica o título, este filme retrata a busca incansável dos estúdios Disney (representado na maior parte pelo próprio fundador do Império) em convencer P.L. Travers, autora do clássico Mary Poppins, a ceder os direitos de sua obra para que seja adaptado no Cinema pela Disney.

Na trama, Travers não vê com bons olhos a parceria e não pretende ceder. A autora não aprova o que a Disney faz com suas adaptações, cheias de bichinhos inanimados e açucarados.

A  negociação entre Pamela e Walt Disney teria levado 20 anos e o filme mostra os momentos finais de tudo isso. 

Para incrementar a história e dar sentido às ações e posturas tanto de Travers, quanto de Walt, flashbacks da infância da primeira e lembranças do segundo são feitas durante a trama.

Neste filme, além de termos a persistência de todos em manter a magia viva, eternizada, temos também um Walt mais humanizado, interpretado por Tom Hanks. Esse fato gerou dúvida quanto à credibilidade do filme, já que muito se diz que o criador do Mickey e todo esse reino encantado, era bem diferente do que foi retratado. Mas, cá entre nós, alguém achou mesmo que um filme da Disney, retrataria seu fundador de forma antipática e austera? 

No filme, Walt teria prometido às suas filhas, fãs da obra de Travers, que levaria o livro às telas. E, a partir daí, iniciam-se as negociações.

O filme é recheado de críticas por parte dos especialistas. Críticas que vão desde a interpretação dos atores, até o roteiro em si. No entanto, acho bem difícil alguém que seja fã da obra não se interessar, se encantar e se apaixonar por mais essa história.

Vejam! Pela curiosidade ou simplesmente para traçarem um paralelo de opinião. Vale a pena!





Sobre o Autor: 
Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©