quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Resenha | Essa Garota (Colleen Hoover)

Oi gente querida! Tudo bem?

Nessa semana fecharemos a trilogia "Métrica" com o livro "Essa Garota", mas nossa preparação para a Bienal continua e ainda tem mais de Colleen Hoover para vocês.

Espero que tenham gostado de tudo que falei desses livros que me fizeram ficar apaixonada pelo casal Lake e Will, mais pelo Will, claro! rs.



"Essa Garota" - Autor: Coleen Hoover - Editora:Record - Páginas: 336


Sinopse: O amor de Will e Layken enfrentou — e venceu — proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, agora casados, os dois se sentem seguros do sentimento que os une. Lake e Will estão em plena lua de mel, encantados com o futuro que têm pela frente. Lake quer saber tudo que há para saber sobre o marido — mesmo quando este se torna reticente quanto a despertar memórias dolorosas. Pouco a pouco, Lake convence Will a desembaraçar os nós da própria história e, pela primeira vez, seus mais íntimos sentimentos e pensamentos ganham voz. Sob a ótica de Will, revisitamos os bons e maus momentos. E conhecemos alguns fatos chocantes. O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...

O terceiro e último livro da trilogia, Essa Garota, é o mais tranquilo deles. Não tem tensão como os anteriores, é o que a gente lê mais devagar (pelo menos foi o meu caso) e mesmo assim continua com aquela sensação boa de se fazer uma leitura que te traz emoção.
Layken e Will agora estão casadíssimos e mais felizes do que nunca. O livro se passa praticamente todo na lua-de-mel, onde eles aproveitam bastante esse novo mundo a dois, onde podem matar todas as vontades e aproveitam para recordar o passado.

Vi algumas pessoas dizerem que era um livro desnecessário, teve pessoas que acharam chato, teve pessoas que nem quiseram ler. Eu amei! Com certeza tem um tom, uma maneira diferente dos outros. Mas Will é tudo, poesia é tudo e o amor deles... bem, o amor deles é tudo ao quadrado. E só de poder recordar das emoções proporcionadas em "Métrica" e a oportunidade de ver tudo que o Will pensou, sentiu, esbravejou e viveu naqueles momentos que não foram fáceis para eles.

Muitas situações ficam mais completas, são melhores esclarecidas, ganham mais detalhes e tem novas poesias para nos emocionar. Tem poesia nesse livro também, gente! \o/

É uma forma nova de ver e rever tudo que eles passaram e vibrar com eles por terem vencido todas as dificuldades, dúvidas, perdas e novidades. Acredito que fechou essa história com chave de ouro mesmo. Como dizem: foi a cereja do bolo.

E o final, minha gente, é de tirar o fôlego de tão lindo. Colleen Hoover fez um trabalho lindo com essa trilogia, que soube emocionar, ensinar, passar valores, trazer sorrisos, derramar lágrimas, mas que mostrou como é uma história sensacional. 

Sobre o Autor:

Liza AlvernazNatalia Menezes |  Twitter  |  Todos os posts do autor
Amante de futebol, música, filmes e livros, sempre foi apaixonada por histórias, seja lá de qual maneira forem contadas. Ama tanto lidar com o abecedário em forma de frases e parágrafos, que acabou se formando em Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©