terça-feira, 8 de setembro de 2015

Resenha | Em Busca de Cinderela (Colleen Hoover)

Olá gente! Tudo bem?

Chega hoje ao fim minha "preparação para a Bienal". Queria terminar com o mais recente livro da autora "O lado feio do Amor", mas infelizmente não será possível. Mas logo logo terá resenha do livro aqui no blog para vocês. Aguardem!

Espero que vocês tenham gostado do que disse dos livros tanto quanto eu gostei de lê-los e escrever sobre eles. Com certeza a Colleen marcou minha vida literária com sua escrita fácil.

Vamos curtir "Em Busca de Cinderela"...


Autor:Colleen Hoover - Editora: Record - Páginas: 476

Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Que livro pequeno, mas gostoso de ler. Comecei logo depois do almoço e antes que me desse conta, já estava terminando. Com certeza a Série Hopeless marcou a minha vida em vários sentidos e posso dizer que "Em Busca de Cinderela" fecha com chave de ouro essa trilogia incrível e comovente da autora Colleen Hoover.

Aliás, todos os meus aplausos para essa autora incrível, que ao longo da minha "Preparação para a Bienal" me fez ter vários sentimentos, vários momentos únicos, dar várias risadas, gargalhadas e arrancou de mim muitas lágrimas. É uma autora mesmo ímpar e fiquei felicíssima de conhecer seu trabalho, ter seus livros na minha estante e ter a oportunidade de divulgar seu trabalho.

O livro conta a história de Daniel, o melhor amigo de Holder e Six, a melhor amiga de Sky, que com uma jogada do destino têm um romance relâmpago no armário dos zeladores do Colégio no 5º tempo de aula, sem saberem como são suas aparências. Isso mesmo, um namoro as escuras. Esse romance mexe com os dois e muda para sempre suas histórias.

Um ano depois voltam a se reencontar, depois de Six ter passado uma temporada morando na Itália, e sem terem noção de quem são realmente, acabam tendo uma atração instantânea e muito intensa. Em pouquíssimo tempo estão apaixonados e sem entender como estão sentindo esse sentimento de maneira tão forte.

Como Holder tem medo que as investidas de Daniel atrapalhem seu amor com Sky, o novo casal tem um dia de namoro escondido, não conseguindo esconder depois disso o tanto que estão envolvidos. A cena do Daniel contando tudo é hilária. Quer dizer, o Daniel todo é uma figura. E como Six não fica atrás, o livro te arranca muitas e muitas risadas.

Quando parecia que tudo estava lindo e maravilhoso, com uma fala inocente de Six, Daniel descobre que ela é a sua Cinderela e conta isso a ela. Mas, o que ninguém esperava é que Six reagisse tão mal à notícia. E é aí que uma bomba é contada e a gente tem dimensão do que o romance de um ano atrás mudou suas vidas.

Nessa hora eu fiquei muito tensa. Não sabia bem como a autora conseguiria resolver aquela questão grave que estava ali estalada entre eles. Acho até que alguns esperavam um pouco mais, outra atitude de ambos, mas eu entendo a escolha da autora e acho até que se ela tomasse outra decisão para o casal, a história deixaria de ser um conto para ser mesmo um livro de fato da série.

Gostei muito do final. Gostei muito das verdades que vieram à tona, como deve ser mesmo entre amigos. Gostei de ver que os dois casais venceram os obstáculos e ficaram juntos.

Só tenho a agradecer a Colleen por esses livros lindos. Até queria um pouco mais de Daniel e Six, mas fiquei muito satisfeita com tudo que ela pode nos proporcionar com essas histórias lindas.




Sobre o Autor:
Natalia Menezes
Natalia Menezes |  Twitter  |  Todos os posts do autor
Amante de futebol, música, filmes e livros, sempre foi apaixonada por histórias, seja lá de qual maneira forem contadas. Ama tanto lidar com o abecedário em forma de frases e parágrafos, que acabou se formando em Letras.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Naty, acho que todas carregamos esse sentimento da Colleen, desde quando li os livros de Métrica que me sinto assim... Adorei a sua resenha!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©