domingo, 3 de janeiro de 2016

Aquela Tag Literária #5: Alice Book Tag


Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago uma tag inspirada em meu livro da vida! o "Alice Book Tag". A ideia é bem simples: basta relacionar livros aos personagens, de acordo com as características apresentadas. 

Fiz uma pequena alteração, no entanto. Hoje irei relacionar apenas livros da lista de "lidos em 2015". Caso queiram conferir o que li no último ano, além dos indicados na Tag, cliquem aqui!


Vamos às minhas escolhas:


Alice: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente



"O Espelho da Intenção", da Águeda Faon. 


Águeda criou um mundo mágico e encantador nesta história que nos leva a refletir, sobretudo, sobre nossos reais valores e o que estamos fazendo com nossas vidas da Terra. Uma leitura que não canso de recomendar. Você pode conferir a resenha dele clicando aqui! 


Chapeleiro Maluco: um livro com um protagonista louco. 




Dias Perfeitos, do Raphael Montes

Descobri Raphael Montes no finalzinho do ano, mas ainda em tempo de ler seus três primeiros trabalhos. Devorei "Dias Perfeitos", assim como os outros, e resenharei aqui em breve. Este livro traz um protagonista louco, psicopata, frio, de enlouquecer quem o lê. Incrivelmente enlouquecedor! 


Coelho Branco: um livro que atrasou suas leituras. 


Cinquenta tons de cinza, da E.L.James

Péssima leitura do ano. Eu fiz várias tentativas em lê-lo em alguns anos, sem sucesso. Em 2015 participei de um desafio e, por isso, a leitura foi concluída. Como não gostei nem um pouco da história de Grey, arrastei-me lendo, o que levou ao atraso de outras possíveis leituras. Se quiser ver o que eu achei deste livro, basta clicar aqui!


Gato Cheshire: um livro que te fez rir muito.




Mais que 5inco minutos,da Kéfera Buchmann

O livro não é a coisa mais engraçada do mundo, longe disso. Mas Kéfera é muito divertida e conseguiu imprimir isso de certa forma em sua narrativa. Uma leitura que também foi leve e rápida, mesmo não sendo a mais engraçada do mundo, foi a que mais me arrancou risos no último ano.


Lagarta Azul: um livro que fez você refletir. 



Cidades de Papel, do John Green

Este livro foi uma grata surpresa. Não espera uma leitura tão agradável e cheia de significados. Adorei! Você pode conferir minha resenha clicando aqui!


Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos. 


Não faz sentido, do Felipe Neto e Muito mais que 5inco Minutos, da Kéfera

Os livros não são propriamente parecidos. Mas como eu disse lá no começo do post, minha intenção é indicar nesta tag apenas livros lidos em 2015. Sendo assim, entre os lidos, os mais parecidos entre si são esses. Já que os dois contam histórias vividas por dois youtubers de sucesso, antes de alcançarem o estrelato! Dois livros com narrativas leves e descontraídas! 


Rainha de Copas: um livro cujo o autor adora matar personagens. 



Suicidas, do Raphael Montes

Mais um de Raphael Montes. Seu primeiro livro, escrito quando ainda tinha apenas 16 anos. O próprio nome já explica o motivo de ter sido escolhido para esta categoria! 


E aí, gostaram das minhas escolhas? O que vocês escolheriam?
Deixem comentários e até a próxima.

Beijoooos

Sobre o Autor: 
Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©