quinta-feira, 23 de junho de 2016

Resenha | Sangue Mágico (Ilona Andrews)

Título: Sangue Mágico
Autor: Ilona Andrews
Editora: Saída de Emergência Brasil
Número de páginas: 256




Sinopse: Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para se morar... A magia chega como uma onda e tudo para de funcionar: os carros não ligam, as armas se tornam inofensivas. No momento seguinte, a energia já se dissipou e a tecnologia reassume o controle, fazendo com que os feitiços de proteção já não sejam capazes de defender a sua casa da ameaça de monstros. 
Nesse mundo, arranha-céus são derrubados por ataques violentos da magia; homens-lobo e homens-hiena vagam pelas ruas em ruínas; e os Mestres dos Mortos, necromantes levados pela sede de poder, controlam vampiros com o poder da mente. Nesse cenário vive Kate Daniels, uma menina impulsiva e destemida que não leva desaforo para casa. Seu sangue a torna um alvo e, por isso, ela passou boa parte da Vida escondida em meio á multidão. Mas quando seu guardião é assassinado, Kate precisa fazer uma escolha: deve continuar na segurança do anonimato ou perseguir o assassino e vingar a morte dos inocentes?



Olá, tudo bem com vocês? 

Em um belo dia tive a brilhante ideia de dar uma "passadinha" sem segundas intenções nas Lojas Americanas, com a minha irmã e de longe vi uma prateleira com um pequeno cartaz onde li as palavras mais lindas que já vi, (imagine a cena em câmera lenta) "LIVROS PROMOCIONAIS POR APENAS 4,99" me aproximei com os olhinhos brilhando com a quantidade de livros e juro que ouvi uma música angelical no fundo... Educadamente minha irmã e eu começamos a olhar cada título e fizemos uma pequena pilha ao meu lado dos livros que nós mais nos interessamos, escolhemos cinco títulos diferentes e um para sortear no meu instagram (@pensamentosday). No caminho até o caixa recebemos vários olhares curiosos, não sei se pelo fato de eu estar carregando nos braços seis livros, ou a minha cara de felicidade como se eu tivesse ganhado na loteria... Seguimos nossos caminhos sorridentes.

Entre eles estava "Sangue Mágico", assim como os outros, escolhi pela capa e pela sinopse, já que não conhecia nenhum deles. "Sangue Mágico" foi amor à primeira vista, e devo dar crédito à capa: uma mulher com uma espada parecendo poderosa e destemida. E não me decepcionou, posso descrever a personagem apenas mostrando a capa.

A série leva o nome da personagem principal e é narrada em primeira pessoa. Quem é fã de fantasia urbana, vai se apaixonar por esse livro que se passa em um universo alternativo em Atlanta onde os mais diversos seres sobrenaturais vivem entre os humanos, em um mundo pós-apocalipse, por conta de uma onda de magia que atingiu a Terra. Sendo assim, ainda sofre instabilidade para se manter. Os carros param de funcionar, assim como lâmpadas quando a onda de magia começa.

Por se tratar de um livro de fantasia, pode levar um tempo até que você entenda o cenário e as características de alguns dos seres sobrenaturais. Há uma diversidade desses seres, então não se assuste quando se deparar com um homem que se transforma em um gigante leão, ou homens hiena, e até com vampiros que são seres medonhos controlados por seus mestres (esqueça os vampiros bonitos de olhos azuis e misteriosos).

A história gira em torno do assassinato de um amigo muito próximo de Kate. Greg Feldman é o mais perto de uma família que ela tem. Kate precisa deixar de lado sua aversão e se juntar à Ordem: um departamento que ajuda seres que possuem magia. Ela trabalha como "Detetive Particular": quando precisam que ela encontre algo ou que "acabe" com algo, ela quem é chamada. Um trabalho instável, mas ela vivia disso e gostava de trabalhar somente com a sua espada carinhosamente apelidada de matadora que a usava com magia. Mas, para descobrir o assassino de seu amigo, ela se junta à Ordem. Mesmo que tal atitude ponha em risco o seu maior segredo, pelo qual se protegeu desde sempre: algo em seu sangue que em mãos erradas pode ser perigoso!

Quando descobre que o assassinato não é um caso isolado e, sim, algo relacionado com todos os metamorfos, se junta à Curran, o homem leão, Senhor das feras. Sendo que em seu primeiro encontro, um quer matar o outro!
Juntos, embarcam em uma aventura à procura de pistas que os leve cada vez mais perto do assassino... Porém, tudo indica que o inimigo está entre eles e que o verdadeiro alvo sempre foi Kate!

Kate é aquele tipo de personagem que não leva desaforo para casa, não aceita ordens e, se for preciso entrar em luta com alguém que tenha 3 vezes o seu tamanho, ela só precisa de sua matadora
Com sua personalidade impulsiva e sarcástica, dá humor às cenas, deixando-as mais leve. Dessa forma, não se torna cansativo. Há muita ação e suspense e um desfecho surpreendente! 
Você se envolve com os personagens de uma maneira que, mesmo quando acaba, ainda pensa neles, cria teorias, segue as pistas, desconfia de todos. O livro literalmente te agarra ( ou você o agarra) e só solta quando termina deixando um gostinho de quero mais!

Como sempre imagino os casais mais inusitados, me apaixonei por Kate e Curran mesmo quando eles tentavam se matar!!!

Agora vem a parte triste, a série possui dez livros, oito deles já publicados nos EUA, mas somente o primeiro foi publicado no Brasil pela Editora Saída de Emergência, que passou as publicações para a Editora Arqueiro. O jeito é torcer para que os próximos títulos sejam publicados no Brasil, porque eu necessito de todos eles!!!

Outros livros da série: 




E aí, gostaram? Já leram? 
Contem pra gente nos comentários. Sua opinião é muito importante pra nós! 

Beijos, e até o próximo post!!! 







Sobre o Autor: 
Liza AlvernazDayane Trindade |  Instagram |  Todos os posts do autor
Uma típica pisciana, sonhadora, distraída e apaixonada por livros deste criança. Viciada em séries e filmes de fantasia, romance e de super-heróis. Esteticista, mas que sonha em cursar letras, e ser escritora. Melhor remédio sempre foi uma folha de papel em branco e um lápis. Acumuladora de pedaços de papel escritos com pensamentos que aparecem a toda hora.





Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Resenha muito boa, até deu vontade de adiar ele na lista de próximas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler, conta pra gente o que achou!!!
      Bjooos <3

      Excluir
  2. Oi, Dayane! Promoção de livros é muito amor! Eu não tenho o hábito de ler livros assim, embora a premissa seja interessante e eu goste de personagens femininas fortes. O problema de séries é esse, né?! Às vezes demora a sair por aqui. Tomara que a Arqueiro dê continuidade, para que você possa continuar acompanhando.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! É muito amor mesmo. Sempre digo que não vou ler séries porque de certa maneira você nunca chega ao fim, sempre fica espera uma continuação, mas o problema é que eu amo séries rsrsrs Estou aguardando a continuação mesmo sabendo que será difícil. Beijos!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©