sexta-feira, 8 de julho de 2016

Resenha | Antes de dormir (S. J. Watson)


Título: Antes de dormir
Autor: S.J.Watson

Editora: Record

Número de páginas: 400



Sinopse: "Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias, mas acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história."








Oi, gente! Tudo bem com vocês?


Não me lembro muito bem o motivo de ter comprado este livro, talvez fosse pela breve sinopse que li antes de fazer o pedido, a capa não é do tipo que você vê e dá vontade de ler, na verdade é até um pouco perturbador ter um olho te encarando, mas então eu comprei li as criticas que têm na contracapa e que me chamou a atenção, todas se referiam à um suspense de tirar o fôlego, e em partes foi.

O livro foi inspirado, em parte, na vida de diversos pacientes amnésicos, mas os eventos narrados são totalmente fictícios.

Sua memória é o que te define, imagine acordar todos os dias sem saber quem é, onde está e com quem está? Está é a vida de Christine, uma mulher forte e apaixonante de 47 anos que há 18 anos sofreu um acidente que resultou em sua perda de memória e no armazenamento de novas informações e, todo dia, ao dormir, suas memórias do dia são apagadas. Aos 29 anos Christine é encontrada quase morta em um quarto de hotel, quando acorda não consegue se lembrar de quem a atacou.

Todo dia ela acordava sem saber onde estava, e quem era o homem com quem dividia a mesma cama, na maioria das vezes suas memórias eram de quando ainda era adolescente ou criança. Seu marido, Ben, era o único com quem ela conversava, era ele que tinha a tarefa de todo dia lhe contar que a mulher que ela via no espelho de 47 anos é ela. Todo dia ele sai para trabalhar e deixa informações para que ela passe o dia com o que fazer para o almoço, o que limpar, o que lavar, o horário que deve fazer o jantar e um número  - caso ela precisasse falar com ele -  e todo dia, ao dormir, ela esquecia e no outro dia a mesma coisa, e assim sucessivamente. 

Ela então busca a ajuda de um médico, escondida de seu marido. O médico dá a ela um diário para que ela possa escrever tudo o que aconteceu no dia e que leia nos próximos dias. Tudo muda quando ela lê em seu diário: com a sua letra, a frase “Não confie em Ben.” Quem parecia ser o único que ela poderia confiar passou a ser a única ameaça.

Christine começa a investigar o seu passado, procura pela casa pistas que possam revelar a verdade sobre a sua vida e o ataque que sofreu. Descobre, então, que tem um filho que Ben diz ter morrido há alguns anos. Descobre que escreveu um livro e que dentro de uma caixa no escritório de Ben tem fotos suas e de seu filho. Ela começa a perceber que as histórias contadas por Ben todos os dias sofrem alterações. Sem poder confiar em suas próprias memórias ela procura por alguém da família e amigos, e encontra uma antiga amiga, a história contada por ela é a mesma de Ben, mas alguma coisa não se encaixavam.

No inicio é bem empolgante, mas vai ficando entediante por todos os dias acontecer às mesmas coisas, demora bastante tempo para que aconteça algo de revelador, e com isso tudo fica muito confuso e a leitura fica arrastada e difícil de terminar. Como não gosto de deixar uma leitura pela metade e queria muito descobrir o que aconteceu com Christine, fui buscar ajuda e achei em um Instagram (não me lembro o nome) que dizia que o final era incrível, que era cheio de suspense e então resolvi terminar e devo dizer que realmente foi incrível, toda a emoção que não tinha nas 350 paginas ficaram nas últimas 50, eu devorei as últimas páginas, todo o mistério foi resolvido de uma forma que deixou tudo bem claro.

Antes de você foi adaptado para o cinema e seu lançamento foi no inicio de 2015 e teve como elenco Nicole Kidman, Colin Firth e Mark Strong pela distribuidora Califórnia Filmes.

E você, já leu ou viu o filme? Conta pra gente nos cmentários!
Um beijo e até o próximo post!


Liza AlvernazDayane Trindade |  Instagram |  Todos os posts do autor
Uma típica pisciana, sonhadora, distraída e apaixonada por livros deste criança. Viciada em séries e filmes de fantasia, romance e de super-heróis. Esteticista, mas que sonha em cursar letras, e ser escritora. Melhor remédio sempre foi uma folha de papel em branco e um lápis. Acumuladora de pedaços de papel escritos com pensamentos que aparecem a toda hora.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante, ainda bem que você insistiu na leitura e foi surpreendida pelo final, mas de fato essa histórias meio enroladas nos cansa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive essa mesma impressão... Ler 350 páginas, pra só empolgar nas últimas 50: tem que ter MUITA paciência! rs Mas adorei a mocinha toda empoderada!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©