quinta-feira, 21 de julho de 2016

Resenha | A outra chance (Afonso Celso Brandão de Sá)

Título: A outra chance
Autor: Afonso Celso Brandão de Sá
Editora: Chiado 
Número de páginas: 198


Sinopse: Nem sempre o homem é o senhor de suas decisões. Há certas circunstâncias em que o sentimento supera a razão e para todo o sempre há uma voz superior. O homem é o senhor do seu destino, mas ele deve responsabilidades a um ser superior. Um vírus mortal ataca a humanidade e coloca-a em risco de extinção. Um homem, designado por uma força superior para salvá-la descobre, afinal, a razão da existência dessa ameaça e porque fora escolhido para tal missão. No entanto, um preço muito alto terá que ser pago para conseguir esse objetivo. Mesmo sem querer, ele tem uma missão que terá que cumprir a qualquer custo, independentemente de sua vontade. Descubra os desígnios da humanidade, por estamos aqui e se merecemos estar aqui.




Oi, gente! Tudo bem por aí?

A resenha de hoje, como já informado acima, é de um livro da Editora Chiado, nossa parceira aqui do Blog, escrito pelo autor Afonso Celso Brandão de Sá.

Impressionante, emocionante e cativante, eu não consigo encontrar palavras melhores para descrever este livro. A primeira coisa que fiz quando terminei de ler e antes de fechar o livro foi dizer “Caramba” porque eu simplesmente não conseguia pensar em muita coisa, sabe quando você lê um livro e quando acaba tem certeza que vai ficar pensando nele durante muito tempo? Esse com certeza é esse tipo. O final foi tão impactante e forte que você fica tipo “Caramba”. Faltando umas 30 páginas eu já me perguntava “Terá uma continuação? Porque não parece ser o fim, precisa ter algo mais”, e o final foi surpreendente!

O livro começa com alguém contanto a história central (que me envolvi tanto que esqueci que era narração de alguém para os seus amigos). Inicia-se no ano de 1985, contando a vida de Luis Radiani, e de um vírus que havia sido descoberto, mas já era chamado de o Vírus do Século. Luis seguia sua vida normalmente, era um homem feliz, se dedicou muito para se tornar promotor público e, quando foi aprovado, o casamento com Sônia era inevitável: eles se amavam! Ela, médica, se dedicava à pesquisas sobre o vírus e, em poucos anos, já tinham dois filhos saudáveis, inteligentes e educados.

Breves histórias são contadas durantes os anos que seguem. A vida da família Radiani não poderia ser mais feliz... Luis havia se tornando muito conhecido como promotor. Sônia, com outros amigos médicos, pesquisava mais sobre o vírus. Porém, sem sucesso!
A família seguia suas vidas, sem que nada pudesse atrapalhar. O vírus, que chamavam de RT-35, insistia em comprovar que era mais forte que o homem. O aparecimento dele ainda era desconhecido, mas inúmeras teorias já tinham aparecido: ataque terrorista, desmatamento, relações com macacos que poderiam ter transmitidos para os seus humanos, teorias religiosas, mas nenhuma poderia ser comprovada...





A cura parecia cada dia mais distante. Por mais que a medicina avançasse, parecia incapaz de derrotar o RT-35. 

Em pouco tempo a violência por meio dos infectados aumentavam, por não terem encontrado uma cura, sendo fatal em 100% dos casos, alguns matavam por puro prazer não se importando em serem mortos pelo caminho. Cada um apresentava sintomas diferentes, mas o final era sempre o mesmo. 

Luis passa por todos os desafios e dificuldades sem perder a fé na humanidade e, sobretudo, em Deus.

No início, a história acompanha o ritmo sem muito envolvimento com ação. Os diálogos são rápidos, as trocas de tempo também. Em um mesmo capítulo, anos se passam. A escrita é leve e direta: sem rodeios. Em alguns momentos você acaba sendo surpreendido com a mudança de rumos, precisando se readaptar.

Ainda estou tentando digerir tudo o que eu li, principalmente o final. Quando já estava na metade do livro, já não conseguia parar de ler. Tantas coisas começaram a acontecer e eu precisava terminar. 

Mudou a forma que eu vejo a vida? Sem sombra de dúvida! 

Uma grande lição de vida em muitos aspectos, o tipo de livros que todos deveriam ler!

Recomendo muito!


E, você, já conhece a obra deste autor?
Conta pra gente nos comentários.
Beijos e até o próximo post!




Sobre o Autor: 
Liza AlvernazDayane Trindade |  Instagram |  Todos os posts do autor
Uma típica pisciana, sonhadora, distraída e apaixonada por livros deste criança. Viciada em séries e filmes de fantasia, romance e de super-heróis. Esteticista, mas que sonha em cursar letras, e ser escritora. Melhor remédio sempre foi uma folha de papel em branco e um lápis. Acumuladora de pedaços de papel escritos com pensamentos que aparecem a toda hora.



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Tipo de livro que eu gosto. ja to entrando no site pra encomendar.. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encomende sim, Luciana. Depois conta pra gente o que achou! Beijoos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©