quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Resenha | A verdadeira Bela (Li Mendi)

Título: A verdadeira Bela
Autor: Li Mendi
Editora: Highlands
Número de páginas: 157


Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos. Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado. Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.



Oi gente, tudo bem? 

A resenha de hoje é de um livro nacional! #leiamNacional E a autora é a Li Mendijornalista e publicitária formada pela UFRJ, escritora queridinha na internet. Há doze anos escreve novelas e, desde 2006, publica seus romances na em formato de blogs, que atualiza diariamente. Hoje, tem uma legião de fãs reunidos em um fã-clube no Facebook. Esse é seu segundo livro impresso, publicado pela editora Highlands.

Romântico, engraçado e sexy. Uma ótima combinação para quem busca uma leitura leve e divertida. O tipo de livro que te prende logo de início. Aborda o tema de autoconfiança, bullying e espiritismo de uma maneira leve e simples. Um livro sem enrolação, tudo acontece bem rápido sem deixar as coisas perdidas.

O início é bem cômico, você logo se apaixona pela personagem Nicolle, ela é animada e acaba falando sem pensar, o que acaba em colocá-la em várias confusões. As confusões são tantas que é impossível não se apaixonar por ela.

A história gira em torno das fases contadas por ela e outras por Fernando. A narração dela é mais divertida e envolve a sua situação em relação ao trabalho e sua paixão por Fernando e como ela consegue manter as coisas. Com o rumo da história ela vai se tornando mais responsável e aprende a lidar com todas as dificuldades que surgem. 

A narração de Fernando leva mais para o lado de espiritismo, quando ele descobre que os dois já viveram uma história de amor em vidas passadas, mas que sempre acabava em desastre. Com medo que isso aconteça outra vez, Fernando se torna mais cauteloso e as vezes até frio. Ele é um homem de negócios de uma grande empresa de Publicidade. E ela uma recém formada que sonha em trabalhar em uma das maiores empresas de publicidades, já perceberam, né? O primeiro encontro dos dois não poderiam ser mais desastroso do que foi e uma obra do destino. O livro relembra a história infantil da A Bela e a Fera

É uma leitura rápida, daquela que se lê em poucos dias, mas que sempre irá se lembrar por ser marcante. A escritora consegue fazer com que o leitor sinta-se dentro do livro, na pele dos personagens. Sentir todas as emoções e sensações.

Livros como esse faz com que tenhamos certeza da qualidade dos nossos escritores brasileiros e sentir a paixão que nos transmitem!



Sobre o Autor: 
Liza AlvernazDayane Trindade |  Instagram |  Todos os posts do autor
Uma típica pisciana, sonhadora, distraída e apaixonada por livros deste criança. Viciada em séries e filmes de fantasia, romance e de super-heróis. Esteticista, mas que sonha em cursar letras, e ser escritora. Melhor remédio sempre foi uma folha de papel em branco e um lápis. Acumuladora de pedaços de papel escritos com pensamentos que aparecem a toda hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©