quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Resenha | Um dia o amor vai encontrar você (Luiza Mussnich)

Título: Um dia o amor vai encontrar você
Autor: Luiza Mussnich
Editora: Id Cultural
Número de páginas: 109



Sinopse: O último Natal com biscoitos de limão e beijo de boa noite dos pais; saudade com gosto de framboesa; a menina de olhos cor de poço fundo que economizava as palavras para os caderninhos que eram só seus; o amor que chegou pelo homem certo e acabou por falta de tempo para cuidar das flores. Esse é o universo pelo qual passeia o olhar da jovem escritora Luiza Mussnich. Em textos curtos, singelos e plenos de literatura, ela compartilha vislumbres de sua intimidade enquanto nos faz olhar para dentro, identificando reflexos de seus relatos em nossa própria história. Um livro que toca fundo e prepara o coração para que, um dia, o amor vá encontrar você. LUIZA MUSSNICH é carioca e nasceu em 1991. Não se imagina vivendo em uma cidade onde não veja o horizonte sobre o mar, tampouco numa casa sem cachorro. Coleciona cadernos, tem sonhos em alemão e gostaria de poder passar férias na Belle Époque. Jornalista, trabalhou escrevendo a coluna Esquinas na revista Piauí e produzindo documentários sobre a África. Public seus contos, crônicas e poesias no site www.palavrasemvoolivre.wordpress.com Um dia o amor vai encontrar você é seu primeiro livro publicado.




Olá, tudo bem com vocês?

Há algumas semanas recebi um livro para conhecer e, por desencontros da vida, acabei tendo de protelar a leitura duas vezes. 

Na primeira vez, precisei adiar sem nem ter começado por conta de problemas de saúde (vocês sabem) e dos inúmeros livros que acabaram se acumulando por aqui por consequência disso.
Já na segunda vez, já tinha começado a leitura, e já estava encantada com cada palavra da autora. Mas, infelizmente, precisei me afastar de qualquer leitura novamente. 

Agora, firme e forte, estou de volta ao que tanto amo e pronta pra colocar tudo em dia para vocês. Sendo assim, não poderia deixar de começar indicando essa delícia poética de Luiza Mussnich em seu primeiro livro: "Um dia o amor o amor vai encontrar você".

Dividido em duas partes: Amores no pé e Amores maduros, Luiza, uma carioca de apenas 24 anos, fala de amor como quem já viveu muitas vidas. 
Em pequenos e profundos textos, a cada página vamos nos embebedando com sua maneira de ler o amor, seus frutos e dissabores. 

É possível se identificar em muitas passagens, criar cenários perfeitos para outras e, simplesmente, deixar-se levar pela imaginação e o coração nas dores, lamentos, vontades e desejos de toda narrativa da autora.

"Desperdício: há tanto você em mim que poderíamos poupar um corpo. Só nos resta ser dois - separação assustadora." - pág. 93, Mergulho




Lembranças virão à tona, sorrisos brotarão e até algumas lágrimas, por que não!?

Este livro foi uma grata surpresa! Virou livro de cabeceira, daqueles de se ler todos os dias uma passagem, uma frase, um verso...

Uma estreia de excelente qualidade, unido a um trabalho brilhante da Id Cultural, que deixou o livro com a forma que ele precisava: capa dura, diagramação perfeita, imagens belíssimas... 

"O risco do diamante é indelével, ele arranha a memória. A pedra e a recordação: ambos duram param sempre." - pág. 81, Risco na memória




Entre amores que encontramos, esbarramos, encontraremos ou nos encontrarão, lendo cada palavrinha do tão adorável - e dolorido - "Um dia o amor vai encontrar você", percebi quantas vezes já o encontrei. E sigo encontrando! Essa leitura, por exemplo, só amor!



Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©