terça-feira, 1 de novembro de 2016

Rótulos e padrões de beleza - Por Natalia Menezes

Não me preocupo em ser feia. Já me preocupei. Já senti dor por isso. Já achei que fosse o último dos seres humanos. Não mais! 






Não vou permitir me sentir assim. Não vou permitir que me julguem por aparência. Posso - talvez, quem sabe - não me enquadrar nos padrões conhecidos como beleza pela sociedade. Posso até nunca ser notada justamente por me apontarem como fora do que é bonito de se ver. Posso até continuar sendo chamada de "patinho feio". Mesmo assim continuo sem me importar. 



É que eu descobri que beleza mesmo é ser a gente como a gente quer ser e, principalmente, com verdade. Percebi que bonito mesmo é ter inteligência, ter valores, ter caráter, o bom, claro. Entendi que beleza não é só relativo, é algo que você sente pelo outro quando consegue perceber que o mundo ultrapassa qualquer barreira da aparência. Aceitei que a minha beleza está distribuída em mim de muitas formas. E sinto pena de quem ainda acredita que beleza é uma fórmula manipulada e manipuladora que ataca e não agrega ao ser Ser Humano!





Sobre o Autor:
Natalia MenezesNatalia Menezes |  Twitter  |  Todos os posts do autor
Amante de futebol, música, filmes e livros, sempre foi apaixonada por histórias, seja lá de qual maneira forem contadas. Ama tanto lidar com o abecedário em forma de frases e parágrafos, que acabou se formando em Letras.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Antes pensava assim, as pessoas as vezes me criticam por eu não gostar de usar maquiagem ou seguir os padrões de beleza, havia uma época que eu pensava assim, mas sabe quando você se liberta disso e pensa tô nem ai para o que deixam de falar ou não falar de mim. Aprendi a amar a minha beleza e isso que importa.
    Achei incrível o post, você está de parabéns.

    Beijos
    Biblioteca Desajeitada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprender a se amar é libertador! Liberta-nos de padrões estabelecidos que só prestam pra jogar nossa autoestima no chão, visto que apenas uma minoria se encaixa nele!
      Que bom que gostou do post e, principalmente, que bom que você também se libertou disso! <3

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©