quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Retrospectiva de Séries 2016

Bom dia!!! Tudo bem com vocês?

O que acharam dos filmes que assisti no ano de 2016? Já assistiram todos aqueles? 

Agora vou falar um pouco das séries que assisti... Vem!





Eu amo séries... Mas elas demandam tempo e, por isso, eu acabo abandonando, ou ficando atrasada com as que acompanho. No meio de todos os meus problemas psicológicos, quando eu consegui colocar o rosto pra fora da cama um pouco e respirar, como eu estava bastante sem foco pra nada (e sem conseguir reter conteúdo de qualquer coisa também - memória e assimilação péssimas), eu comecei a assistir FRIENDS.



Eu já tinha assistido - aleatoriamente - um milhão de vezes, várias temporadas e episódios. Se bobear, já tinhema visto todos. Mas nunca em sequência. Então, comecei a ver sem pretensão, pois não sabia se ia conseguir me "prender" e deu super certo. Devorei as 10 temporadas em sequência, me distraí, ri, foi um santo remédio!!! rsrs



Quando terminei Friends, entrei em abstinência... hahaha Precisava de outra série pra colocar no lugar, mas ainda não tinha condições de retomar as que eu já assistia, nem me concentrar em alguma muito complexa... Então, apareceu LOVE.

Love é uma série curtinha, de 10 episódios só (não deu nem pro cheiro), mas super gostosa. Mickey é uma personagem que faz a gente lembrar da gente mesmo (ou foi só eu?) e isso deixa tudo mais divertido, afinal, rir de si mesmo é ótimo, não é mesmo?

Terminado LOVE, não resisti a SCREAM.



Quem foi adolescente nos anos 90, certamente assistiu toda a Saga de filmes de terror teen "Pânico", em que a protagonista era a Sidney, personagem da atriz Neve Campbell. Scream traz uma proposta bem parecida e eu não resisti mesmo não sendo mais adolescente - ME JULGUE!

Assisti as duas temporadas que foram disponibilizadas na - linda - Netflix.





Em 2016, sem dúvidas, meu grande achado em relação a séries foi SCANDAL! Que série <3 
Ela já está indo (agora em 2017) para sua 6ª temporada, mas eu ainda não tinha assistido nada, então... Maratonei e não vejo a hora de retornar!!!





O que é Orphan Black? Mais um achado maravilhoso de 2016. Tá que todo mundo insistia pra eu ver e, por falta de tempo, nunca parava pra ver... Assisti as 4 temporadas e VEM 5ª!!!!



Stranger Things foi a queridinha geral de 2016, né? Nem tem muito o que falar. Todos morreram de amor e comigo não foi diferente. Muito amor, muita nostalgia! 




A última série assistida foi a nacional que dividiu opiniões, 3%. Sim, a série tem falhas, interpretações fracas, mas gostei e vejo potencial para melhorar na 2ª temporada. Irei insistir. Até porque, um diferencial que me chamou bastante atenção foi o fato da meritocracia... Farei um post sobre esta série mas pra frente, exclusivamente. Tenho bastante pra falar!


Bem, essas foram as séries "novas" que assisti no ano de 2016. E vocês, o que assistiram? 





Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©