domingo, 29 de janeiro de 2017

Aquela Tag Literária #12 - Chico Buarque

Olá, tudo bem com vocês? 

Trouxe uma Tag Literária nesse domingo ocioso que está por aqui e escolhi uma criada pela Patrícia Pirota que consiste em relacionar livros à músicas do maravilhoso Chico Buarque, que recentemente foi escolhido para receber, amanhã, o prêmio de Literatura Roger Caillois, em Paris pelo conjunto de sua obra, na categoria latino-americana.

Então vamos brincar! :) 

1. Cotidiano - um livro que você lê sempre








Livro escolhido:




Comentário: Acredito que todo mundo já esteja cansado de saber que Alice reina aqui em casa e leio e releio zilhões de vezes mesmo. A edição que escolhi pra ilustrar é minha tradução preferida até o momento! <3 


2. Apesar de você - um livro que sempre te dá esperanças





Livro Escolhido:

                   


Comentário: Um livro bem simples, que nos mostra apenas as coisas simples da vida! Lendo-o, é possível resgatar uma esperança que a vida pode ser boa apesar de todos os pesares.



3.Construção - um livro com uma história triste e bonita




Livro Escolhido:  





     

Comentário: Tive o prazer de conhecer esta obra no ano passado e simplesmente me apaixonei. Trata-se de um relato real da vivência da autora e seus sentimentos após a perda precoce de sua esposa. Um livro muito triste, já que lida com a morte, mas não deixa de ser lido, pois sentimos o amor de Karina em cada página, palavra, poema... 


4. Olha - um livro com uma história de amor






Livro Escolhido: 





Comentário: Como eu já disse, não sou adepta a romances românticos. Mas, ano passado alguns me surpreenderam. Este não chega nem perto de um romance meloso, clichê, ou qualquer coisa assim. Mas ganhou meu coração. É até possível que você leia e não veja história de amor nenhuma, tenha outra interpretação... Mas, para mim, apesar de tudo que envolve o livro, inclusive seu desfecho, há sim uma grande história de amor!



5. A banda - um livro que sempre te deixa feliz








Livro Escolhido




Comentário: Não é um livro de humor propriamente dito. Mas a escrita de Tati Bernardi deixa qualquer assunto tenso, leve. Rolou tanta identificação com essa leitura, e no momento oportuno, que não consegui sentir nada além de uma felicidade confortante. Algo do tipo: Não estou sozinha neste mundo! 




6. Samba do grande amor - um livro que você esperou muito para ler, mas foi uma decepção



Livro Escolhido: 




Comentário: Não adianta: romances românticos não fazem minha cabeça. O problema deste livro não foi nem "ter esperado tanto". Foi, simplesmente, ter achado que o drama da trama seria suficiente pra me agradar e passar por cima do romance. Afinal, sou fã de dramas. Mas, não aconteceu. 




7. Cálice - um livro com uma história trágica



Livro Escolhido:



Comentário: Tudo o que envolve a trama deste livro é trágico! Leiam!!! 



8. Acorda, amor! - um livro que você acha que deveria ser mais conhecido





Livro Escolhido: 






Comentário: Este livro, além de possuir uma narrativa delícia, traz uma história com uma protagonista empoderada, abordando um tema não tão inédito, mas de uma forma e com um desenrolar bastante único. Um livro que eu gostaria que todos lessem e, independente da conclusão que a autora decidiu tomar, vale muito por toda a trajetória. 


9.João e Maria - um livro infantil



Livro Escolhido:


Comentário: Eu poderia citar TANTOS livros aqui. Foi bem difpicil optar por um. De cara pensei nos clássicos já adaptados pela Disney, depois nos meus preferidos da infância... Mas "Bisa Bia, Bisa Bel" está sempre presente em minhaez  vida. Já trabalhei com ele em sala de aula diversas vezes e o resultado é sempre positivo e diferente de um ano para o outro. Então, por isso, é minha escolha.
Quando Ana Maria Machado o escreveu, o fez pela saudade de seus avós. Meus avós ainda são vivos, mas um tanto diferentes... Acho que isso faz com que o livro tenha um "sabor" especial!


10. Roda viva - um livro que tenha te feito chorar muito





Livro Escolhido:

               


Comentário: Ainda não houve um livro que superasse o tanto de lágrimas que derramei lendo esta obra que, infelizmente, ainda não chegou ao Brasil as sequências. Sim, chorei às pampas. Sim, não é um livro fácil. Mas eu gosto, fazer o quê!? rs 

11. Homenagem ao malandro - um livro com uma personagem malandra, mas que você adore





Livro Escolhido: 



Comentário: Este livro, que na verdade é um conto (em breve terá resenha aqui), traz uma protagonista extremamente malandra, mas eu me apaixonei. É um livro que divide opiniões: há quem odeie com força. Eu AMEI. Falarei os porquês em breve! 




E aí, gostaram da TAG? Quem curte Chico Buarque e Tag's, fiquem a vontade para fazer... Como na maioria das vezes, não vou taggear ninguém!


Beijinhos e até o próximo post!




Liza AlvernazEliza Alvernaz |  Twitter - Skoob |  Todos os posts do autor
Pedagoga, especialista em Supervisão Escolar e Gestão de Ensino. Leitora compulsiva, libriana desastrada, apaixonada por filmes e séries, viciada em internet e corujas. Mora no interior do Rio de Janeiro, mas não desiste de ganhar e mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Equipe Epifania | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©